Após a saída de Tatiele Silveira, a Ferroviária deve oficializar nas próximas semanas a sua nova treinadora para 2021. Trata-se de Lindsay Camila, que estava como auxiliar de Simone Jatobá na seleção brasileira Sub-17, ficando mais de um ano na função.
A informação foi dada pelo jornalista José Roberto Ferrari, d’Os Campeões da Bola, da 107.5 FM, e confirmada pelo Portal RCIARARAQUARA.
Os rumores aumentaram depois de Lindsay anunciar a sua saída da CBF na tarde desta quarta-feira e retornou para Paris, onde passará o final do ano.
Com uma adequação de trabalho dentro do futebol feminino do clube, a profissional chega também com o intuito de ajudar no surgimento de jovens talentos.
Curiosamente, Lindsay esteve presente com Simone nos últimos meses em Araraquara, observando jogadoras da Ferrinha e de outras equipes que disputaram do Paulista Feminino Sub-17, onde o time grená perdeu a final para o Santos, na Fonte Luminosa.
Lindsay Camila, de 38 anos, construiu carreira na Europa, jogando pelo Boavista-POR e também pelo Lyon-FRA. Após uma lesão, pendurou as chuteiras e não se afastou do futebol.
Trabalhou na base do clube francês, entre 2006 e 2010, e retornou ao Brasil para trabalhar no Jaguariúna, porém o trabalho durou apenas nove meses.
Em 2014, retornou para a França para finalizar os seus estudos sobre futebol e possui a Licença A de treinadora com pela UEFA.
Ano passado, antes de ser auxiliar da seleção brasileira Sub-17, treinou o time masculino do Terville, da divisão amadora francesa.
A primeira missão de Lindsay no comando das Guerreiras Grenás será a disputa da Copa Libertadores da América de 2020, que será realizada entre os dias 5 de 21 de março de 2021, na Argentina.