Home Ferroviária

Marcelo Teixeira não é mais diretor das categorias de base da Ferroviária

Profissional pediu desligamento do clube nesta sexta-feira e ficará na transição até a contratação de um novo diretor

399
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Marcelo Teixeira não é mais o diretor de futebol da categorias de base da Ferroviária. O profissional pediu desligamento do clube nesta sexta-feira.

Em nota publicada, ele enalteceu o trabalho desenvolvido nestes dois últimos anos, declarou torcida ao clube e que pretende “reorganizar a vida”. Já o clube ainda não se pronunciou sobre a saída do profissional.

Nos últimos meses, Marcelo Teixeira foi especulado em diversos clubes do futebol brasileiro, como Vasco da Gama e Flamengo.

O Portal RCIA Araraquara obteve a informação que o clube araraquarense já analisa nomes no mercado para ser o novo diretor de futebol das categorias de base e Teixeira seguirá nesta transição

Após deixar o Fluminense, Marcelo Teixeira chegou à Ferroviária em 2020, no início do projeto da MS Sports, que tem como principal investidor o empresário Saul Klein, e com sócio Giuliano Bertolucci, este voltado para as categorias de base.

Na disputa do Campeonato Paulista Sub-20 de 2020, durante a pandemia do coronavírus, a Ferrinha chegou às quartas de final, caindo para o Santos. Em 2021, figurou entre as principais equipes do estado nas categorias Sub-15, 17 e 20, chegando na final do Paulista Sub-15, ficando com o vice-campeonato ao ser derrotada pelo Palmeiras, e semifinalista no Sub-17 e 20, sofrendo revés também para o Verdão.

Confira a nota de Marcelo Teixeira:

“É com tristeza no coração essa saída da Ferroviária, porque foram dois anos de trabalho, interrompidos, uma boa parte, pela covid. E nesses dois anos conseguimos fazer um trabalho muito bacana, integrado com a cidade de Araraquara, com o investidor. E conseguimos levar a Ferroviária a resultados, tanto esportivos quanto de atletas, a um nível que não esperávamos que acontecesse tão cedo. Semifinais das categorias 15 ao 20, e final do sub-15. Disputamos torneios importantes com grandes equipes do futebol brasileiro. Hoje, temos dezenas de jogadores desejados por todo o mercado. Então foi um trabalho que me consumiu demais e que eu precisava desse tempo para reorganizar a vida. No momento, quero dar essa parada, e só tenho que agradecer, principalmente, às pessoas de Araraquara, que me receberam tão bem. E podem ter certeza que eu sou mais um afeano, torcedor do clube, que vai estar sempre olhando com muito carinho esse clube, que é fantástico, tem um estádio espetacular e uma cidade inteira por trás. Como diz o nosso lema: mais que um clube, uma cidade.”