Home Ferroviária

Márcio Griggio analisa estreia da Ferroviária na Copa Paulista

Treinador valoriza empate na estreia diante do Comercial e espera evolução da equipe nas próximas rodadas

57
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Depois da estreia com empate da Ferroviária sobre o Comercial, pela Copa Paulista, o resultado acabou agradando Márcio Griggio.

Em pouco mais de uma semana a frente da equipe, o treinador analisou o comportamento da equipe nos dois tempos, mas viu o adversário melhor e com mais chances claras de gol, principalmente na parte final do jogo.

– No primeiro tempo, tivemos uma equipe bem irregular, não conseguimos ter consistência com a posse de bola mesmo com o gol. No segundo tempo, coloquei mais um volante, o Ralph, para segurar na marcação e tentar anular o meio-campo deles. Isso facilitou e criou algumas jogadas de triangulação, dando uma consistência maior. Poderíamos ter tomado o gol, por conta do cansaço. Gostei muito da equipe e do comportamento dos atletas, e sabemos que temos muito a evoluir ainda. No próximo jogo, jogaremos melhor.

– Eles tiveram as melhores chances no final, visto que eles estavam com a equipe titular. Não vieram com um time mesclado. A gente valoriza ainda mais este empate. Claro que não jogamos para empatar, entramos para vencer o jogo, mesmo fora de casa e de fisicamente os jogadores não estarem no auge. Com a evolução da nossa equipe, no jogo de volta, a gente pode fazer melhor do que fez aqui e não sofrer, como aconteceu no final – analisou o treinador.

A questão física foi um dos pontos preocupantes da comissão técnica nesta estreia. Com tempo para trabalhar, Griggio espera evolução da equipe mesmo com a readaptação nos treinamentos

– Teremos mais seis seções de treinamentos e em cada uma delas embutimos um tipo de trabalho para a evolução da equipe. Eles vão ganhar fisicamente uma melhora muito grande e, taticamente, um posicionamento melhor. Quanto mais treinarmos, ele vão ficar habituados no encaixe de marcação e aproximação. Automaticamente, vai melhorar a qualidade e vamos melhorar nos jogos – contou.

O próximo desafio da Locomotiva dentro da Copa Paulista será o Velo Clube, terça-feira (10), às 15h, na Fonte Luminosa.