Home Ferroviária

Meia-campista Sâmia é mais uma a deixar a equipe da Ferroviária

Esta foi a quinta jogadora que não fica no elenco das Guerreiras Grenás para a próxima temporada

318
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A meia-campista Sâmia não faz mais parte da Ferroviária. A jogadora de 35 anos anunciou por meio de suas redes sociais que não permanecerá nas Guerreiras Grenás na próxima temporada e agradeceu ao clube nos dois anos que defendeu a equipe.

Por opção técnica, ela acabou ficando de fora da relação das jogadoras que disputaram a Ladies Cup, na cidade de Santana de Parnaíba.

“É com muita alegria que agradeço imensamente a cada um de vocês por caminhar ao meu lado. Quero engrandecer principalmente as minhas companheiras, as maravilhosas Guerreiras Grenás e dizer que: quando se reúne uma equipe competente é quase certo que os frutos valerão a pena ser colhidos. Mas, nós superamos todas as expectativas e fomos ainda mais longe que o previsto, foi um orgulho compartilhar local de trabalho com profissionais tão capazes e dedicadas. Competência e empenho são talvez das melhores palavras que descrevem cada uma de vocês. Se continuarem trabalhando com esse profissionalismo, disposição e dedicação é seguro que o futuro de todas será brilhante. Portanto, não deixem ninguém destruir essa essência de justiça em vocês e também que tem como principal lema deste time que é VENCER”.

“Foram duas temporadas de muita dedicação, entrega e principalmente comprometimento com o trabalho, deixo meus sinceros agradecimentos as minhas companheiras e a todo staff da AFE”, completou a jogadora.

Sâmia chegou na Ferroviária em 2020 e esteve presente na campanha que levou a equipe até a final do Paulistão Feminino, quando foram superadas pelo Corinthians. Ela acabou ficando de fora da Libertadores Feminina por se recuperar de uma lesão no pé.

Nesta temporada, esteve presente na campanha do Brasileiro Feminino, chegando nas semifinais, e ficou com o terceiro lugar na Libertadores Feminina, disputada no Paraguai. Foram 42 jogos disputados e sete gols marcados.

Com mais esta baixa, a Ferroviária chega a cinco jogadoras que não renovarão seus vínculos para a próxima temporada. A volante Leidiane já foi anunciada pelo Flamengo, enquanto a lateral-direita Monalisa, a zagueira Thaynara e a atacante Thayciane também deixaram a equipe.

Para a próxima temporada, as Guerreiras Grenás anunciaram, até o momento, a chegada de duas jogadoras: a meia paraguaia Fany Gauto (ex-Independiente Santa Fe-COL) e da zagueira Camila (ex-Avaí/Kindermann).