Pensando em 2024, a Ferroviária já tem um desfalque certo para as primeiras rodadas do Brasileirão Série C. O meia Thomaz foi julgado na última terça-feira (19) pela 2ª Comissão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi punido com quatro jogos de suspensão.
Thomaz foi citado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código), podendo pegar suspensão de uma a seis partidas, além de poder ficar impossibilitado de jogar de 15 a 180 dias.
Porém, o jogador conseguiu a desclassificação do Artigo 243-F (Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), que previa multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Como o atleta cumpriu suspensão no jogo de ida das oitavas de final diante do Anápolis-GO, ele terá mais três jogos para cumprir, o que deverá acontecer no ano que vem, já que vale apenas para torneios nacionais.
O fato se deu por conta da expulsão diante do Hercílio Luz-SC, válida pela segunda partida na segunda fase do Brasileirão Série D. Depois de ser substituído, o jogador da Locomotiva permaneceu no banco de reservas, mas recebeu cartão vermelho aos 39 minutos do segundo tempo por ameaçar o árbitro da partida, Roger Goulart, e foi relatado na súmula do jogo.
Na temporada, Thomaz esteve presente em 27 jogos, sendo 18 na Série D e foi um dos destaques da equipe no acesso para a Série C de 2024.