Na tarde desta quarta-feira (19), a Ferroviária arrancou empate contra o Boca Juniors-ARG em 2 a 2, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina.
As Guerreiras Grenás inauguraram o placar com belo gol de fora da área marcado por Carol Tavares aos sete minutos da primeira etapa. Porém, no segundo tempo, as argentinas conseguiram o empate e a virada com a atacante Yamila Rodríguez.
Já aos 48 minutos, Laryh conseguiu deixar tudo igual para o time araraquarense, dando números finais no jogo.
Com o resultado, a Ferroviária terminou a primeira fase de forma invicta com sete pontos ganhos, obtendo duas vitórias e um empate, assim como o Boca. Por ter um saldo de gols melhor, o time argentino terminou na primeira colocação.
**MATÉRIA ATUALIZADA**
Agora, as Guerreiras enfrentarão nas quartas de final o Deportivo Cali-COL, que passou em primeiro do Grupo A. A partida acontecerá no sábado (22), com horário e local a serem definidos pela CONMEBOL.
O JOGO
Logo aos sete minutos, a Ferroviária abriu o placar. Em cobrança de falta pelo lado direito, Fany Gauto rolou a bola para a chegada de Carol Tavares, que dominou e bateu de esquerda, colocando a bola no ângulo direito de Torolo, que apenas acompanhou: 1 a 0.
A partir do gol, o time argentino começou a chegar mais ao ataque e por pouco não igualou com Yamila Rodríguez, mas acabou finalizando pra fora mesmo com o gol em aberto.
Outra chance criada pelo Boca aconteceu aos 40 minutos. Em saída errada, Urbani ganha no ‘pé de ferro’ de Ana Alice, recuperou a bola, invadiu a área e chutou cruzado, mas Yanne fez grande defesa, evitando o gol.
Na segunda etapa, a Jéssica de Lima voltou com alterações, colocando Rafa Mineira e Laryh, nos lugares de Ana Alice e Suzane.
A partida ficou mais equilibrada com a Ferroviária tentando encaixar o contra-ataque para buscar o segundo gol. Porém, o Boca começou a ir mais ao ataque e conseguiu chegar ao empate aos 30 minutos.
Nicoly tentou afastar a bola da zaga, mas acabou acertando chute em Rodríguez. A arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, a própria atacante bateu no canto esquerdo de Yanne, que pulou na bola, mas não evitou: 1 a 1.
O time grená acabou cochilando e o Boca conseguiu alcançar a virada cinco minutos depois. Rodríguez se choca com Géssica, a arbitragem mandou o jogo seguir e novamente a atacante invadiu na área e bateu na saída de Yanne para fazer 2 a 1.
Quando a derrota parecia eminente, as Guerreiras lutaram e conseguiram o empate aos 48 minutos. Em cobrança de escanteio, Rafa Mineira levanta a bola na área, a zaga argentina afasta mal e Laryh aproveita a sobra para chutar a bola para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
COPA LIBERTADORES FEMININA 2022 – FASE DE GRUPOS – 3ª RODADA
FERROVIÁRIA 2×2 BOCA JUNIORS-ARG
Data/horário: quarta-feira, 19 de outubro de 2022, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito
Arbitragem: Maria Belen Carvajal Pena (CHI), auxiliada por Márcia Castillo Machuca (CHI) e Cindy Andrea Nahuelcoy Jara (CHI); 4º árbitro: Adriana Farfan Herbas (BOL)
Cartões amarelos: Luana, Amanda (Ferroviária); Espíndola (Boca Juniors)
Gols: Carol Tavares (aos 7′ do 1T), Laryh (aos 48′ do 2T) para a Ferroviária; Rodríguez (aos 30′ e 35′ do 2T) para o Boca Juniors
Ferroviária – Yanne; Carol Tavares, Ana Alice (Laryh), Géssica e Karina; Nicoly, Luana (Ingryd), Amanda (Barrinha) e Suzane (Rafa Mineira); Fany Gauto e Radija. Técnica: Jéssica de Lima
Boca Juniors – Torolo; Ghigo, Espíndola, Mayorga e Barrios; Huber, Flores (Preininger), Moran (Ares) e Urbani (Priori); Palomar (Núñez) e Rodríguez (Dos Santos). Técnico: Jorge Martínez