O Palmeiras largou na frente sobre o Novorizontino em uma das semifinais do Paulista Sub-20 ao vencer por 1 a 0, neste domingo (05), no estádio Jorge Ismael de Biasi. O único gol do duelo foi marcado pelo atacante Thalys.
Com o resultado, o Palmeiras joga pelo empate no duelo de volta, marcado para o dia 13 de novembro (segunda-feira), às 15h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
O Novorizontino, por sua vez, terá que vencer por dois gols ou mais de diferença. Caso vença pelo placar mínimo, o duelo será definido nos pênaltis.
Quem vencer, enfrentará o classificado de São Paulo e Ferroviária. Em Cotia, o time da capital paulista venceu por 3 a 0. O jogo de volta será na sexta-feira, às 15h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Novorizontino e Palmeiras fizeram um primeiro tempo muito equilibrado. O time do interior foi mais cauteloso e optou por tentar segurar o rival, que abriu o placar aos 45 minutos. Edinei recebeu pela direita e mandou para a área. Thalys apareceu para empurrar para o gol.
No segundo tempo, o Novorizontino precisou sair mais e chegou a dar trabalho ao Palmeiras. Rinaldi arriscou de longe para a defesa de Kaíque. A resposta foi com Thalys. Ele recebeu dentro da área e cabeceou rente à trave, aos 11 minutos.
Com o passar do tempo, o Palmeiras recuou e começou a jogar no contra-ataque. O Novorizontino esboçou pressionar em alguns momentos, mas o time alviverde. Se defendeu bem e confirmou a vitória.