Home Ferroviária

Para manter o embalo, Ferroviária encara o Cruzeiro pelo Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás e Cabulosas se encontram pela primeira vez

76
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Depois da pausa de mais de uma semana, a Ferroviária volta a campo nesta quarta-feira, às 20h30, para um duelo inédito contra o Cruzeiro, no Sesc Alterosas, pela 10ª rodada do Brasileiro Feminino.

Embalada pela goleada de 7 a 0 sobre o Vitória, as Guerreiras Grenás querem manter a boa fase e se manterem dentro do G-8 da competição, enquanto das Cabulosas buscam chegar perto do grupo da zona de classificação e se afastar do descenso.

Porém, a treinadora Tatiele Silveira prega cautela e diz que não existe jogo fácil dentro da competição, mas acredita na força do grupo e espera a mesma postura como aconteceu na rodada passada.

“Acredito que esta partida será como todas as outras, muito difícil. O Cruzeiro vem em uma crescente de seu projeto, que é algo muito bacana com o futebol feminino. Nós vimos essa ascenção da A-2 pra A-1. O Jorge [Victor] faz um trabalho belíssimo com as meninas. Fala-se muito sobre a média de idade do Vitória, por terem jogadoras Sub-17, mas o Cruzeiro também possui e conta com talentos incríveis. Nós já analisamos, mas acreditamos na força do nosso grupo, na força e na experiência que nós temos. Mostramos isso nesta volta por cima, um grupo focado, comprometido, buscando a melhora e vimos isso contra o Vitória. Queremos continuar com esse retrospecto positivo”, declarou.

Titular absoluta do lado esquerdo, a experiente lateral-esquerda Barrinha é uma das que completaram nove jogos na competição e comemorou a parada para que os ajustes fossem feitos na equipe e espera que o grupo mantenha o bom momento no ataque.

“A gente teve uma semana para trabalhar forte, tivemos mais tempo e pudemos corrigir alguns erros, potencializar o que a gente tem feito de bom e não estava dando para fazer isso antes. Estamos nos preparando bem, concentradas, focadas, o campeonato é forte e não podemos vacilar”, contou.

Recuperada de covid-19, volante Maglia está à disposição da comissão técnica – Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Para este duelo, a Ferrinha terá os retornos da goleira Luciana, a meia Aline Milene e da atacante Chu, que estavam em período de treinamentos junto a seleção brasileira, na Granja Comary, na última semana. A zagueira Géssica cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Vitória e volta ficar à disposição.

A lateral-direita Daiane, que estava com uma lesão nas costas, e a volante Maglia, que foi diagnosticada com covid-19, voltaram a treinar com o restante do grupo e podem retornar contra o time mineiro.

Com isso, a provável equipe da Ferroviária deverá ir a campo com Luciana; Carol Tavares, Géssica (Andreia Rosa), Luana e Barrinha; Daiane (Rafa Andrade), Sâmia, Rafa Mineira e Aline Milene; Chu e Sochor.