A atacante Patrícia Sochor não renovou contrato e se despediu da Ferroviária na manhã desta terça-feira. Com futuro indefinido, o provável destino pode ser o Palmeiras.
De acordo com que apurou o Portal RCIA Araraquara, as Palestrinas fizeram proposta para a jogadora, que deve definir o seu futuro em breve, mas a tendência é que acerte com o clube da capital.
Sonho antigo, o clube alviverde havia procurado a atacante para defender a equipe nesta temporada, mas acabou permanecendo nas Guerreiras Grenás.
“Fim de mais um ciclo, o qual sou muito grata de ter feito parte. Obrigada Ferroviária pelos dois anos anos incríveis que passei por aqui, obrigada nação afeana por todo carinho. Dei tudo de mim, fiz tudo por essa camisa, que é gigantesca e merece MUITO respeito. O título da libertadores, o qual era meu maior objetivo dentro do clube, foi conquistado! Com muito trabalho e muita luta por parte de toda equipe e corpo técnico”.
“Guerreiras Grenás, fica aqui toda minha gratidão e amor por essa camisa maravilhosa, foi uma honra! Obrigada Araraquara pela receptividade e até breve!”, completou a jogadora em sua rede social
Em sua segunda passagem, Sochor colocou o seu nome na história da Ferroviária. Na temporada 2020, viveu a sua melhor temporada. Atuando como atacante, ajudou a equipe a conquistar o bicampeonato da Libertadores Feminina de 2020, na Argentina, marcando um dos gols que deu título em cima do América de Cali-COL.
Já na temporada 2021, devido as lesões, não conseguiu ter uma grande sequência de jogos e chegou a ficar no banco de reservas em algumas partidas.
Além do título continental, foi vice-campeã do Paulista Feminino de 2020 e chegou na terceira colocação da Libertadores Feminina deste ano. Foram 56 jogos com 18 gols marcados.
Quanto a reforços, a Ferroviária oficializou a chegada de três jogadoras: a zagueira Camila (ex-Avaí/Kindermann), a meia paraguaia Fany Gauto (ex-Independiente Santa Fe-COL) e a atacante Victória Liss (ex-Taubaté).