A Ferroviária se prepara para o duelo contra o Anápolis-GO, valendo vaga às quartas de final do Brasileirão Série D.
Um dos destaques no primeiro confronto, o volante Paulinho Santos foi o autor do gol que decretou a vitória da Locomotiva por 1 a 0, o que dá direito a equipe de jogar pelo empate para conseguir a classificação.
Em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (17), o experiente jogador de 36 anos falou da equipe ter se “calejado” dentro da competição, o que representou a melhora no rendimento para chegar até a fase presente.
– Sabemos que a nossa campanha desde o início criou uma desconfiança. Empatamos muito dentro de casa e no meu ver, havíamos feito boas partidas e não conseguíamos os resultados. Na fase de grupos, acredito que o grupo se calejou. Esta é a palavra certa, de ir buscar e não desistir. Não existia dúvida que tínhamos capacidade de classificar, como classificamos – contou.
Paulinho chegou à Ferroviária sendo opção no banco de reservas quando a equipe ainda era comandada por Elano Blumer. Sob o comando de Alexandre Lopes, o volante engatou 10 partidas consecutivas no time titular, isso contando o desde o início do returno da fase de grupos.
– Eu tenho feito o que eu fiz durante toda a minha carreira. Quando eu não estou dando fruto, que seria jogar, eu procuro ajudar, ser uma sombra para os meus companheiros. E quando eu não estava jogando, procurei incentivá-los e ajudar. Quando o Alexandre chegou e me deu essa oportunidade, procurei retribuir esta confiança. A minha a trajetória aqui na Ferroviária está sendo muito boa e quero terminá-la aqui com grandes conquistas e este acesso, que é tão esperado pelo torcedor, também pela diretoria e nós atletas. Estamos no caminho certo – completou.
A partida de volta das oitavas de final acontece no domingo (20), às 16h, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.