A goleada sobre o Toledo manteve a Ferroviária na liderança do Grupo A-7 do Brasileiro da Série D.
Logo após a partida, o treinador da Locomotiva, Paulo Roberto Santos, falou sobre o desempenho da equipe e ressaltou o favoritismo desempenhado dentro de campo, mas pregando respeito ao adversário.
– Hoje [ontem], nós tivemos mais consciência do que no jogo passado. Os atletas entenderam que nós íamos pegar uma equipe que só tinha um ponto e pegaria a Ferroviária líder. O que tínhamos que fazer, na prática, era traduzir a nossa superioridade, respeitando o adversário, uma camisa que merece respeito, mas nós tínhamos que nos impor. Não poderíamos vencer um jogo apertado ou de repente, tropeçar num jogo como esse, pois a disparidade entre as equipes dentro da competição era muito grande e colocamos em prática o que colocou a gente na liderança no grupo – destacou.
Com 23 pontos somados, a Ferrinha abriu sete pontos de vantagem para o Bangu, quinto colocado, e pode garantir classificação na próxima rodada. O comandante grená ainda não está preocupado em garantir a primeira colocação da chave e diz que pensa apenas na classificação antecipada.
– Eu não me preocupo com isso, não [com a liderança]. Eu me preocupo em definir a nossa classificação. Temos que ir passo a passo. Não adianta você querer fazer o segundo gol sem ter feito o primeiro. O primeiro objetivo é a classificação – lembrou.
O jogo deste sábado marcou a estreia do volante Everton Dias e do meia Anderson Rosa, que estavam no São Caetano. Paulo Roberto elogiou os reforços contratados e aguarda a regularização de Fernandinho, ex-Ypiranga-RS, para ganhar mais uma opção no campo de ataque.
– As estreias foram boas. São jogadores que chegaram para dar um ganho de opções a nível de elenco. Ao meu ver, não tínhamos o elenco equilibrado. Com estas chegadas, mais o Fernandinho, passamos a ter um elenco equilibrado em todos os setores. Dá para rodar o elenco e fazer substituições durante o jogo sem precisar improvisar. Estas chegadas deram um leque de opções muito interessantes. Temos uma boa equipe, mas a nível de elenco, precisávamos de um equilíbrio maior – enalteceu o técnico.
O próximo compromisso da Ferroviária será diante do FC Cascavel, nesta sexta-feira, às 16h, no estádio Olímpico Regional, no Paraná.