Home Ferroviária

Perto da classificação, Ferroviária encara o Ituano pelo Paulistão

Locomotiva depende apenas de si e precisa vencer o Galo de Itu para carimbar a classificação às quartas de final

65
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Próxima da classificação, a Ferroviária entra em campo na noite de hoje, às 10h15, para encarar o Ituano, pela 11ª rodada do Paulistão.

Em caso de vitória, a Locomotiva chega aos 18 pontos, não pode ser mais alcançado pela Ponte Preta e carimba vaga às quartas de final pela segunda vez no formato atual da competição.

Já o Galo de Itu tem chances remotas de classificação, mas quer os três pontos para chegar com chances na última rodada.

O zagueiro Didi falou sobre o adversário, mas diz acreditar na equipe para que possam sair com os três pontos e coma a vaga às quartas.

“A expectativa é a melhor possível. Sabemos a dificuldade que é jogar contra a equipe do Ituano, mas vamos tentar fazer o máximo para impor nosso estilo de jogo e em busca dos três pontos. Sabemos da força que nosso time tem dentro da Fonte Luminosa e vamos lutar pela vitória, para confirmar nossa classificação”, declarou o jogador.

Já o técnico Elano Blumer destacou a velocidade do time comandado pelo treinador Vinícius Bergantin e espera dificuldades na noite desta quinta-feira.

“Um jogo difícil. Temos que manter o mesmo foco, a mesma concentração e, principalmente, a mesma intensidade. É uma adversário que é difícil, que tem jogadores leves e a gente precisa do resultado. Então temos que manter a mesma concentração nesses dois últimos jogos para que a gente possa ir em busca da nossa classificação”

Por conta de lesões, a comissão técnica não terá mais uma vez os atacantes Everton Brito e Guilherme Bala, que estão lesionados. Yuri acaba sendo baixa de última hora, pois havia ficado de fora do confronto diante do Mirassol por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas também se lesionou no treinamento desta semana.

Com isso, a Ferroviária pode repetir a mesma escalação na vitória diante do Mirassol, com Saulo; Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Didi e Arthur; Higor Meritão, Vinícius Zanocelo e Renato Cajá; Felipe Marques, Rogério e Bruno Mezenga.

ITUANO TAMBÉM TEM DESFALQUES

A equipe do Ituano viajou na noite de ontem para Araraquara, mas não contará com força máxima.

Os desfalques são a dupla titular da zaga Suelliton e Léo Santos, o volante Fellipe Souto e os atacantes Yago e Bruno Lopes, todos eles lesionados.

Com isso, o Galo de Itu pode ir a campo com Pegorari; Pacheco, Mateus, Matheus Mancini e Breno Lopes; Tarik, André Castro (Bruno Lima) e Fernando Medeiros; Branquinho, Kadu Barone e Victor Rangel.

ARBITRAGEM

A arbitragem para a partida de hoje ficará por conta de Thiago Lourenço de Mattos, auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro e Paulo César Modesto, e a quarta árbitra Adeli Mara Monteiro. No VAR, ficará Vinícius Furlan e será auxiliado por Leandro Matos Feitosa.