Home Ferroviária

Pintado comenta rendimento abaixo da Ferroviária e sinaliza mudanças contra o Guarani

Equipe foi derrotada pelo Novorizontino na noite deste sábado e técnico pretende utilizar mais o elenco por conta da sequência de jogos

170
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

A Ferroviária conheceu a sua segunda derrota no Paulistão ao ser superada pelo Novorizontino na noite deste sábado.

Porém, o que chamou atenção foi a má atuação da equipe, que teve muitas dificuldades no setor de criação e um ataque inoperante em boa parte do jogo.

O técnico Pintado falou sobre o desempenho da equipe, reconhecendo a noite infeliz, mas que pretende trabalhar na correção das falhas apresentadas diante do Tigre.

“Não fizemos uma boa partida. Enfrentamos um equipe de bom nível, igual a gente. Eles estão bem na competição e vão disputar forte, como sempre. Os gols foram detalhes e vamos seguir trabalhando para corrigir”, declarou.

Os três gols surgiram de bolas passando pelo meio de campo. Dos seis jogos disputados até aqui, o volante Vinícius Zanocelo completou 90 minutos em apenas dois. O treinador explicou esta sequência do jovem atleta de 19 anos.

“Nosso meio-campo é muito intenso e forte. O Zanocelo é um atleta em formação, hoje ele sentiu muito o campo pesado e vem de uma sequência muito forte. Mas é um jogador que a gente sabe que rende. É uma troca mais pensando a parte tática e física, às vezes eu penso em uma nova maneira de jogar, até pelas equipes saberem o que estamos fazendo. A equipe sentiu os gols e isso nós temos que ir corrigindo”.

Vinícius Zanocelo foi substituído mais uma no decorrer da segunda etapa – Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

Neste confronto, a comissão técnica perdeu dois dos atacantes que vinham na equipe titular, Everton Brito e Felipe Marques. O primeiro sequer viajou com a delegação para Novo Horizonte, enquanto o segundo alegou desgaste físico e ficou como opção no banco.

Pensando neste sentindo, Pintado confirmou que pretende rodar mais o elenco e deve ir com mudanças para o confronto diante do Guarani.

“A gente tem que imaginar que vai ter outros jogos pela frente. Essa sequência pesa pra todos, porque eles não são máquinas. Chegamos no limite e neste momento vamos utilizar o nosso grupo, que é forte, e todo mundo tá procurando uma chance também”, revelou.

O confronto diante do Bugre acontece já nesta terça-feira, às 21h30, na Fonte Luminosa, válido pela quinta rodada da competição.