Home Ferroviária

“Precisamos “machucar” mais o adversário”, diz treinador da Ferroviária

Sérgio Soares espera reação do ataque da Locomotiva, que está devendo neste início de Paulistão

133
Crédito: Beto Boschiero / Ferroviária S/A

Depois da derrota para o Santo André no último domingo, a Ferroviária quer virar a página e tem pela frente o duelo diante do São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h30, na Fonte Luminosa, pela terceira rodada do Paulistão.

Porém, nos últimos dois confrontos, a Locomotiva não tem conseguido muitas chances claras de gol e isso tem incomodado Sérgio Soares. Durante a coletiva, o treinador revelou ter conversado com os jogadores para melhorarem este aspecto ofensivo para que o time chegue com mais agressividade para “machucar” o adversário.

“O conceito é termos a bola, porém falta ser mais agressivo. Precisamos “machucar” um pouco mais o adversário e é isso que a gente precisa melhorar. A Ferroviária, por característica, é um time que circula bem a bola. Uma coisa que introduzi foi essa, sair da zona de pressão tocando a bola de um lado para o outro e precisamos corrigir a parte ofensiva, pra gente criar mais oportunidades e incomodar o adversário”, conta.

Apesar da vitória não ter vindo contra o Mirassol e Ramalhão, a equipe saiu vencedora no quesito posse de bola, com 64% e 66%, respectivamente.

“Eu acredito muito no jogo da posse de bola, pois isso te leva ao resultado. Falta para nós agredir mais o adversário pra fazer valer a posse de bola. O que um time precisa, a gente já tem. Precisamos agora acrescentar essa parte ofensiva para poder criar situações”, declarou.

“O futebol brasileiro passa por uma transição na qual eu acredito muito, que você precisa jogar de uma forma mais ofensiva, atacar mais o seu adversário. Tudo isso é uma “febre Flamengo” do no passado. Porém, eu não acredito  que você de a bola ao adversário para que você roube a bola e saia em velocidade. Estão não é a minha filosofia. Respeito quem a tem, mas aqui na Ferroviária trabalhamos assim”, completa.

MAIS DE 7 MIL INGRESSOS VENDIDOS

Até o momento, foram comercializados mais de sete mil ingressos até a tarde desta terça-feira (28) para a partida, sendo que o setor 3 (gol de fundo), destinado à torcida são-paulina, está esgotado.

Os outros setores seguem com vendas normais, inclusive o setor 2, conhecido como “Setor Família”, onde as duas torcidas poderão entrar sem as camisas dos clubes.

Para mais informações sobre ingressos, CLIQUE AQUI.