Início Ferroviária

Saulo vai para o seu terceiro Paulistão com a camisa da Ferroviária

Jogador é o mais longevo dentro do atual elenco da Locomotiva para a disputa do estadual

145
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

A Ferroviária segue a sua preparação para a estreia no Paulistão 2022 diante do Corinthians, partida que acontece nesta terça-feira (25), às 21h, na Neo Química Arena.

Em sua terceira participação com a camisa da Locomotiva no estadual, o goleiro Saulo é o mais longevo dentro do atual elenco do técnico Elano Blumer. Desde 2020 no clube, ele esteve em campo, ao todo, 65 vezes. Como um dos mais experientes, ressaltou a dificuldade que é o torneio.

“Sabemos que é uma competição muito difícil. É o principal estadual do nosso país, temos concorrentes de um nível muito grande, mas a expectativa é a melhor possível. Estamos fazendo uma boa preparação, esperamos conseguir os melhores resultados”, declarou.

Remanescente da disputa do Brasileiro da Série D, ele destacou a campanha feita no ano passado, mas com um elenco novo e uma competição diferente, espera que o time possa encontrar o seu jogo logo neste início.

“O que aconteceu no ano anterior foi muito bom para a instituição. Conseguimos uma bela campanha no Paulista e uma boa campanha na Série D, infelizmente sem o acesso, e agora começamos uma nova competição, com um novo elenco. Cada competição é com um elenco diferente. Isso já é normal acontecer saída e chegada de atletas. O importante é que nós possamos entender o mais rápido possível o Campeonato Paulista, que é difícil e curto. Esperamos que o nosso elenco dê liga já a partir da primeira rodada, se possível, e que a gente consiga atingir as nossas pretensões, tirar as chances de rebaixamento,  depois buscar a classificação e ir subindo de degrau em degrau”, contou o goleiro de 36 anos.

Ele não deu pistas de como a Ferrinha deve iniciar a competição, mas  a tendência é que o estilo de jogo deve mudar do que foi apresentando na última Série D.

“O Elano tem trabalhado várias formas [de jogo] e ainda não tem uma equipe definida, pois temos um plantel muito qualificado. Isso aí nós temos que guardar para o decorrer da competição. O que nos traz segurança e tranquilidade é que nós temos atletas de alto nível que podem desempenhar várias funções dentro do esquema tático do Elano e esperamos que dê resultado no decorrer da competição”, explicou.

As equipes que disputarão o Paulistão tiveram até esta sexta-feira para encaminhar a lista de inscritos para a disputa da primeira rodada, mas até o momento, a entidade não divulgou a relação dos jogadores aptos para a disputa.