Home Ferroviária

Sérgio Soares deve repetir escalação da Ferroviária diante do Oeste

Treinador comentou a entrada do jovem Claudinho na partida contra o São Paulo e deve mante-lo na equipe contra o Rubrão

124
Sérgio Soares orienta Carlão e Bruno Recife durante treinamento na Fonte Luminosa - Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Mesmo sendo derrotada pelo São Paulo, a Ferroviária deixou boas impressões, principalmente no setor defensivo, onde a equipe vinha falhando nos primeiros jogos do Paulistão.

Para este sábado, às 16h30, diante do Oeste, na Arena Barueri, o treinador Sérgio Soares deverá manter a mesma equipe que entrou em campo na última quarta-feira.

Com isso, o zagueiro Carlão e o lateral-esquerdo Bruno Recife, devem ser mantidos no setor defensivo. No meio-campo, a boa atuação de Claudinho, de apenas 19 anos, trouxe mais consistência diante do Tricolor e deve, mais uma vez, começar no time inicial.

“Tivemos uma evolução muito grande dentro deste jogo [contra o São Paulo] do que a gente fez nas duas primeiras partidas. Foi uma equipe totalmente equilibrada, bem postada e que conseguiu rodar a bola, achando os espaços pelo lado do adversário”, disse o treinador Sérgio Soares.

“Precisávamos de mais agressividade no último terço do campo. A gente conseguiu isso com o Claudinho. A opção por ele foi exatamente por isso. Além da agressividade, temos a infiltração e a ação individual, e faz isso muito bem”, complementa.

A principal dúvida fica no comando de ataque. O centroavante Henan ainda não marcou com a camisa grená e está devendo gols para a torcida. O jogador foi substituído no segundo tempo de jogo contra o São Paulo, dando lugar a Hygor, que já anotou dois gols e é o artilheiro da equipe na competição. Yuri, que também entrou no decorrer do jogo, é outro que luta pela titularidade.

Com isso, a Ferroviária deverá ir a campo com Saulo; Lucas Mendes, Rayan, Carlão e Bruno Recife; Pablo, Tony, Claudinho e Fellipe Mateus; Henan (Hygor) e Felipe Ferreira.