A Ferroviária anunciou oficialmente nesta quarta-feira (10) a saída de pelo menos sete atletas que serviam o elenco das Guerreiras Grenás. A rescisão dos contratos faz parte da reestruturação que passará o time visando a temporada de 2026, ainda que este ano, as conquistas foram marcantes.
As atletas Rafa Soares, Cris, Raquel, Duda, Neném, Catyellen e Mylena Carioca tiveram os seus contratos encerrados e não permanecerão no clube para a próxima temporada, diz a nota emitida pela direção do clube. “As Guerreiras Grenás agradecem pelos serviços prestados e desejamos sucesso na continuidade de suas carreiras como atletas”, completa a informação.
Neste ano, as Guerreiras Grenás chegaram à final da Copa do Brasil e às semifinais do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América Feminina.
Paralelamente, esta foi a última temporada da lateral-esquerda Barrinha, na Ferroviária; ela já está com as chuteiras penduradas, tendo anunciado sua aposentadoria nos campos de futebol. Barrinha está com 37 anos de idade e acaba de encerrar o seu contrato com o clube.