Após a conquista do vice-campeonato na Copa Libertadores Feminina, disputada em Quito, no Equador, a equipe da Ferroviária retornou ao Brasil na tarde desta quarta-feira, mas com certa dúvida sobre o futuro do atual elenco.
Entre as incógnitas, está também Tatiele Silveira. Logo após a derrota para o Corinthians, a treinadora desconversou sobre o seu futuro dentro das Guerreiras Grenás.
“Eu estou muito feliz aqui na Ferroviária, mas este momento ainda é de comemorações e de muita vibração pelo que a gente fez. Estamos buscando agora uma folga (risos), um descanso, para podemos retornar para o Brasil, e aí sim pensarmos no futuro”, declarou.
Sobre o elenco campeão do Brasileiro Feminino, algumas jogadoras que foram importantes nas conquistas deste ano, como a goleira Luciana, a zagueira Géssica, a lateral Barrinha, as volantes Maglia e Rafa Andrade, as meias Rafa Mineira e Aline Milene, e a atacante Nathane, possuem contratos até o fim desta temporada, mas podem renovar com o clube de Araraquara.
Boa parte das jogadoras não devem retornar à cidade e devem seguir para as suas férias. Aline Milene tem compromisso com a Seleção Brasileira, já que foi convocada por Pia Sundhage para a a disputa do Torneio Internacional da China.
A delegação embarca nesta sexta-feira para Ásia e tem estreia marcada na competição diante do Canadá, dia 7 de novembro, às 5h (Brasília), no Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium, na cidade de Chongqing.
