Após a vitória diante do Palmeiras na estreia do Paulista Feminino, a equipe da Ferroviária comemorou a boa apresentação realizada na Fonte Luminosa no início da noite desta segunda-feira.
A treinadora das Guerreiras Grenás, Tatiele Silveira, comentou sobre a postura da equipe e mesmo levando o gol de empate no fim do primeiro tempo, ressaltou a conversa o intervalo com as jogadoras para conseguir o placar na segunda etapa.
– Foi um bom desempenho. Saímos na frente, mas depois sofremos o gol de empate. A conversa no intervalo foi importante para corrigirmos estes detalhes. O gol que tomamos pode ser uma consequência do que estamos fazendo durante o jogo. Conseguimos identificar, passamos para as meninas, fizemos pequenas alterações, elas entenderam e levaram bem isso para a segunda etapa.
– Que bom que conseguimos reverter novamente, buscamos um gol importante. É legal ver as nossas atacantes marcando, trás confiança à elas. A Sochor vive uma grande fase, a Aline fez um belo gol, treinamos muito durante a semana e estamos buscando aperfeiçoamento. É uma equipe [o Palmeiras] que vamos enfrentar lá na frente. O importante agora era esse bom resultado na estreia do Paulista e ficamos felizes com essa vitória – completou a treinadora.
Tati comentou também sobre este primeiro dos três confrontos que terá diante das Palestrinas, já que as equipes se enfrentam pelas quartas de final do Brasileiro Feminino e lembrou que o adversário teve ausência de jogadoras importantes, como a artilheira da equipe Carla Nunes, que ficou de fora por conta de uma lesão.
– Vai ser jogo a jogo. Cada jogo vai ter a sua história diferente. Estreamos no Paulista, uma competição de muita tradição. Hoje, tivemos uma prévia, um jogo diferente do que tivemos contra antes da pandemia e neste momento se aproxima mais das jogadoras que está utilizando [o Palmeiras]. Nem todas jogaram, pois sabemos que existem outras opções. É importante esta vitória que buscamos logo na estreia e iniciar uma boa trajetória neste início também é positiva. Vamos continuar e brigar por este título importante – analisou a comandante grená.
As Guerreiras voltam a campo já nesta quinta-feira para o duelo diante do Red Bull Bragantino, às 15h, em Jarinu, pela segunda rodada do Paulista Feminino.