A Ferroviária começou com o pé direito na Série D do Brasileiro ao golear o Nacional por 4 a 1, em partida disputada no estádio Erich Georg, em Rolândia.
Após a partida, o treinador da Locomotiva, Dado Cavalcanti, comemorou o resultado e adaptação da equipe dentro das circunstâncias do que foram a partida.
“O jogo de hoje trouxe as respostas que precisávamos, um jogo que era cercado de muita motivação. Associando a juventude do adversário com o campo ruim, sabíamos que seria um jogo de “perde e ganha”. Nossa equipe se adaptou rapidamente, imprimimos um ritmo mais forte e, dentro destas condições, conseguimos fazer os gols necessários para sair com um placar amplo e estrear com vitória para nos dar mais confiança na sequência do campeonato”, declarou.
Com maior ímpeto na segunda etapa, a Ferrinha conseguiu construir a vitória e que se transformou em goleada, passando pelas adversidades, como o péssimo estado do gramado.
Apesar disso, Cavalcanti prega cautela e diz que a equipe precisa melhorar, principalmente no aspecto defensivo.
“No segundo tempo criamos mais, porém no primeiro criamos o suficiente para ficar com a vantagem. Acho que pecamos nos aspectos defensivos, principalmente na rebatida. Foi assim que tomamos o gol e quase levamos outro. Além do adversário, enfrentamos outro que foi o campo em condições diferentes do que estamos acostumado, mas faz parte. Temos que nos adaptar e jogar, por isso saio satisfeito. Ainda temos muito a melhorar e evoluir”, concluiu o treinador.
Agora, a Ferroviária se reapresenta na próxima segunda-feira, visando a preparação para encarar a Portuguesa-RJ, no sábado (26), às 18h, na Fonte Luminosa.
SEGUNDA VITÓRIA FORA DE CASA
O resultado foi algo raro nesta temporada para o time araraquarense. Esta foi apenas a segunda vitória fora de casa no ano. Anteriormente, a equipe havia feito seis jogos, sendo três empates e três derrotas.
A única vitória havia acontecido no dia 1º de fevereiro, diante do Oeste, também por goleada, por 5 a 1, na Arena Barueri, pela quarta rodada do Paulistão.
Campanha fora de casa em 2020
Santo André 2×1 Ferroviária (Paulistão)
Oeste 1×5 Ferroviária (Paulistão)
Água Santa 1×0 Ferroviária (Paulistão)
Ponte Preta 1×1 Ferroviária (Paulistão)
Palmeiras 1×1 Ferroviária (Paulistão)
Ituano 0x0 Ferroviária (Paulistão)
América-MG 1×0 Ferroviária (Copa do Brasil)
Nacional 1×4 Ferroviária (Série D)