A Ferroviária iniciou preparação para a disputa do Brasileiro da Série D, prevista para começar na segunda semana de abril.
Esta será a quinta participação consecutiva da equipe grená na competição, mas será a primeira do treinador Thiago Carpini. Anunciado na última segunda pela Locomotiva, o novato no torneio falou de sua expectativa e espera contar com o apoio de todos para que tenha um bom início.
“É uma novidade, mas eu vejo como um aprendizado e também uma oportunidade. Vejo desta maneira. Encaro estes desafios como oportunidades de crescimento e evolução. Em todo lugar que a gente chega, eu procuro levar uma coisa de bom e deixar coisas boas também. Aqui na Ferroviária não vai ser diferente. Sonho em fazer grandes coisas aqui e de apoio, da torcida, cidade, diretoria, atletas, comissão e todos os envolvidos neste processo, para que a gente possa sonhar coisas grandes com a Ferroviária”.
“A experiência que eu tenho é de curioso. Agora, a gente tendo a oportunidade dentro e trabalhando, vamos conhecer melhor a divisão. No futebol, não tem muito segredo. É entender, saber jogar o jogo. No mais, é não fugir do que pensamos, mas tomando cuidado para que a gente não possa ser surpreendido. O fator casa, neste momento, tem que contar muito, na nossa casa, a força aqui dentro e entendermos a competição para competir”, completou.
Mesmo não tendo disputado a competição, Carpini já tem analisado os jogos e os futuros confrontos dentro do Grupo A6, que conta com Bahia de Feira-BA, Caldense, Inter de Limeira, Pouso Alegre-MG, Nova Venecia-ES, Real Noroeste-ES e URT-MG.
Ele destacou a equipe limeirense, onde já trabalhou na temporada passada, além de ter acompanhado outras competições para saber mais sobre os adversários.
“Pedi para o departamento de análise encaminhar alguns jogos da Série D do ano passado. Assisti jogos de mata-mata, da fase de grupos e conheço alguns adversários bem. A própria Inter de Limeira foi o clube em que trabalhei no ano passado, claro que de um primeiro para o segundo semestre as mudanças, são grandes. Acompanhei o Campeonato Mineiro com a URT e Caldense. Já o Bahia de Feira e os outros clubes, ainda não temos informações, mas estamos atrás com a nossa análise, conhecer o elenco no momento certo”
O primeiro desafio da Ferroviária na Série D será diante da URT, partida que está prevista para acontecer no dia 17 de abril, domingo, na Fonte Luminosa.