Home Ferroviária

Três jogadoras da Ferroviária se apresentam à Seleção Brasileira

Goleira Luciana está com o time principal para a disputa de amistosos e da Copa América; goleira Yanne e a atacante Aline Gomes estão com a equipe Sub-20 que se preparam para a disputa do Mundial

200
Goleira Luciana seguiu com a delegação do Brasil para os amistosos contra Dinamarca e Suécia, além da disputa da Copa América, na Colômbia - Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Com a pausa do Brasileirão Feminino, as jogadoras da Ferroviária se apresentarão à Seleção Brasileira para período de treinamentos e amistosos durante a Data FIFA.

A goleira Luciana está com o a equipe principal, comandada por Pia Sundhage, para a disputa dos amistosos contra a Dinamarca, sexta-feira (24), às 14h (Brasília), no Parken Stadium, em Copenhagen, na terça-feira (28), às 13h30, contra a Suécia, na Friends Arena, em Estocolmo.

Depois, a preparação segue para a Copa América Feminina, que acontecerá de 8 a 30 de julho, na Colômbia. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Peru, Venezuela, Argentina e Uruguai.

Já na Seleção Brasileira Sub-20, as representantes das Guerreirinhas Grenás são a goleira Yanne e a atacante Aline Gomes, esta sendo convocada pela primeira vez para a categoria. As duas também frequentam o time profissional araraquarense.

O time, comandado por Jonas Urias, faz pré-temporada no Centro de Treinamento do Desportivo Brasil, em Porto Feliz, durante o período Data FIFA, visando a disputa do Mundial Sub-20, que acontecerá de 10 a 28 de agosto, na Costa Rica.

Na competição, o Brasil está no Grupo A, ao lado de Costa Rica, Austrália e Espanha. A estreia será diante das espanholas, no dia 10 de agosto, no Estádio Nacional de San José.

O Brasileiro Feminino retorna apenas no dia 3 de agosto, quarta-feira, quando a Ferroviária medirá forças contra o Atlético-MG, às 21h, na Fonte Luminosa.

GAUTO COM O PARAGUAI

A meia Fany Gauto também seguiu viagem para o Paraguai e se apresentou a seleção comandada pelo brasileiro Marcello Frigério. O grupo seguirá uma rotina de treinamentos com 29 atletas e deve definir a lista, em breve, para a disputa da Copa América.