A vitória da Ferroviária sobre a Caldense trouxe um novo ânimo para a equipe no Brasileiro da Série D. Após ficar cinco rodadas sem vitórias, a Locomotiva voltou a vencer e, de quebra, buscou os três pontos fora de casa pela primeira vez na competição.
Em sua reestreia na equipe, o treinador Vinícius Munhoz comentou sobre a produtividade do time, principalmente no segundo tempo.
As alterações promovidas fizeram a equipe chegar mais ao ataque, tanto que Welinton Torrão e Victor Rangel saíram do banco e marcaram os gols da vitória, além da postura defensiva.
“Eles dificultaram as situações da Caldense, principalmente defensivamente, que teve uma entrega enorme. Entenderam o jogo e souberam suportar a equipe, que viria pra cima, principalmente depois de ter levado a virada, mas conseguimos controlar as ações. Usamos os jogadores, pois temos um grupo de qualidade e isso aumenta a expectativa para o jogo da volta”
Munhoz revelou que, antes da volta do intervalo, o elenco foi cobrado e a postura foi outra, elogiando a entrega e o espírito de luta dos jogadores para que pudessem alcançar o resultado.
“Nós temos um grupo muito maduro. Temos jogadores experientes, que já conseguiram acessos e conhecem este tipo de competição. Eles tiveram uma cobrança forte entre os jogadores, o que mudou espírito para o segundo tempo. Quando isso muda, fica bonito de ver a entrega, a dedicação e, como consequência, veio o resultado. Nada mirabolante, como estratégia, alguma coisa que tenha partido entre a comissão técnica, mas sim da cobrança entre os atletas e a mudança de atitude no segundo tempo”
Ferroviária e Caldense voltam a se encontrar no próximo sábado (4/6), às 17h, na Fonte Luminosa, na abertura do returno da competição.