A vitória da Ferroviária sobre a Caldense no último sábado trouxe ainda mais confiança ao grupo para a sequência dentro do Brasileiro da Série D.
Chegando a ficar em penúltimo lugar no Grupo A6, a Locomotiva reagiu nos dois jogos contra a Veterana e alcançou os 11 pontos ganhos, ficando a um de entrar dentro do G4 que se classifica à segunda fase da competição.
Na coletiva pós-jogo, o treinador Vinícius Munhoz ressaltou que a vitória era de extrema importância e analisou o jogo contra o time mineiro, lembrando do primeiro tempo no qual a equipe teve chances para que pudesse, ao menos, levar uma vantagem para o intervalo.
“Diante do momento que estamos vivendo na competição, era fundamental a vitória para da continuidade assim como foi lá em Poços de Caldas. Começamos o jogo muito bem, a Ferroviária foi dona das ações. Dentro daquilo que esperávamos da Caldense, conseguimos encaixar bem o que tínhamos preparado, criamos situações, poderíamos ter virado o primeiro tempo na frente pela quantidade de gols, ter um pouco mais de capricho nas finalizações para sair com a vantagem”, comentou.
Já na volta para o segundo tempo, Munhoz disse ao grupo que precisaria de calmo se quisessem chegar mais próximo do gol adversário, mas que mantivesse o ritmo de jogo apresentando nos 45 minutos iniciais.
A jogada construída no meio de campo, terminando no cabeceio do atacante Michel mostrou que a equipe estava em sintonia para chegar ao gol da vitória.
Independente de como foi a partida, o resultado acabou sendo o mais importante para as pretensões da equipe para a sequência na competição.
“No intervalo, passei aos atletas de que nós precisávamos ter paciência, não um jogo ansioso no segundo tempo. Não poderíamos perder o ímpeto que tivemos no primeiro tempo, da nossa qualidade e capacidade como equipe, iria fazer a diferença a qualquer momento e conseguimos ter em boa parte dos duelos. Conseguimos impor, criando situações, numa construção nossa diante do que tínhamos estudado da Caldense”
“Conseguimos preencher melhor as entrelinhas onde o Thomaz recebeu a bola nos pés do Vinícius para fazer o cruzamento para o Michel, que tem como característica a presença de área importante e fizemos o gol. O fato de estar a frente da partida fez com que recuássemos um pouco, aí a Caldense começou a ter mais a posse da bola, mas não teve grandes chances. O que fica pra mim que o mais importante é o resultado, a vitória, a continuidade da competitividade”, concluiu.
Agora, a Ferroviária terá uma sequência de dois jogos fora e se prepara para o primeiro deles, diante do Pouso Alegre-MG, partida que acontece neste sábado (11), às 17h30, no estádio Manduzão, em Pouso Alegre.