A Citrosuco requisitou ao Sindicato Rural a realização do curso de aplicação de agrotóxicos com turbo pulverizador, capacitando os trabalhadores e efetuando trabalho de prevenção junto aos pomares.
Com a participação do instrutor Luís Paulo Toscano, foi realizado na Fazenda Maringá durante três dias de março, o programa Aplicação de Agrotóxicos com Turbo Pulverizador. A Citrosuco, diz Toscano, é uma das maiores produtoras de suco de laranja do mundo e está sempre atenta à legislação e às orientações que os seus trabalhadores devem ter no desempenho das funções.
Em sua palestra, o instrutor assegurou que duas medidas influenciaram a realização do curso: a implementação da NR-31, que estabelece a obrigatoriedade da certificação dos aplicadores ou seja, os trabalhadores e a participação sempre efetiva e representativa do Sindicato Rural de Araraquara no setor agropecuário de todo o município e região.
“Acredito sem dúvida tratar-se de fator fundamental para a utilização correta dos produtos, preservando a saúde do trabalhador, o meio ambiente e produzindo alimentos de alta qualidade para a população”, destacou Toscano.
Quando indagado se tem sentido preocupação por parte das empresas em capacitar seus trabalhadores para manusear corretamente os produtos, o instrutor respondeu que “essa preocupação se deve principalmente a atender a legislação e de como contribuir para proporcionar condições de reduzir o risco de acidentes no trabalho, como por exemplo “intoxicação”. A meta é risco zero”, completou.
E se você é inventor ou empreendedor ou criou algo realmente inovador, sabe que ver sua ideia chegar ao mercado pode ser incrível… mas sem proteção, pode virar um pesadelo.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.