Home Geral

A Sensação exata de um tempo de conquistas e realizações

447

Primeiro foram os alunos do Grupo Escolar Pedro José Neto, depois os estudantes da Escola Industrial, logo a cidade tornou o Bazar Sensação em uma loja com produtos diversificados, sem nunca perder contudo sua essência: material escolar.

Bazar Sensacao 01O Bazar Sensação em 1958

Em 2015, Máximo Delbon e a esposa Weiner, receberam dos seus colaboradores uma singela carta de agradecimento, onde ressaltavam não apenas gratidão, mas principalmente reconhecimento pelo que representavam em suas vidas.

O êxito do Bazar Sensação era destacado então como prova de competência pessoal e liderança em equipe, unidade da harmonia, concentração de esforços e objetivos, resultando no sucesso da empresa.

Ampliação do prédio em 1970

Agora que a empresa completa 60 anos, o tempo é de reflexão sobre o que passou: a pequena loja com 25m² em 1958, 50m² em 1970, 240m² nos anos 80. Há cada década, Delbon e Weiner têm histórias para relembrar os desafios, como também recordam os companheiros de trabalho: “Nas crises e dificuldades, turbulências econômicas, eles superaram os obstáculos com uma capacidade única de escolher novos rumos”.

De fato; em 1974 a credibilidade levou o Bazar Sensação a ser parceira do Ministério da Educação e Cultura para representar e vender material escolar de primeira linha a preços subsidiados pelo MEC. Com a medida, o Bazar Sensação facilitou e viabilizou  o estudo de todas as classes sociais, transformando-se por 28 anos em uma referência no segmento.

O Bazar Sensação se transformou em um orgulho para a nossa cidade

Com a participação da esposa e dos filhos, o bazar com 1100m² de área construída em um sobrado, é símbolo do nosso comércio varejista, agregando modernidade sem perder a tradição de ser modelo em um setor tão competitivo.

Máximo Delbon – tudo começou com ele em primeiro de setembro de 1958. Pouco antes, ele havia deixado o trabalho de balconista no “Bazarzão” de Bento Ramalho Machado e adquire o fundo de negócio da Loja Giovanini, de Dileta Giovanini, num espaço de 25m², esquina da Rua Padre Duarte com Bandeirantes. A partir daí ele começa a escrever várias histórias em uma vida única, a principal delas de trabalho e empreendedorismo que hoje segue com a integração da família.