A falta de professores na rede municipal vem causando transtornos a estudantes desde o ano passado.
Segundo Cleonice da Silva Fernandes, mãe do aluno Luiz Henrique Fernandes que estuda na EMEF Altamira Amorim Mantese – no bairro do Selmi Dei, seu filho ficou durante todo o ano de 2018 com várias “janelas”, por falta de professores, portanto, deixou de adquirir conhecimento necessário em várias disciplinas.
Ela relatou ao Portal RCIARARAQUARA, que quando chegou no final do ano passado, a escola aplicou uma prova e um trabalho para que seu filho desenvolvesse, e assim, o aprovaram, mesmo sabendo que ele não tinha condições nem bagagem de conhecimento para enfrentar um próximo ano letivo.
Cleonice afirma também que no início deste ano, os alunos já foram informados da falta de professores, e que substitutos quando disponíveis cobrirão as aulas, disse também que o problema perdurará até que a Prefeitura Municipal tome providências, para que todos tenham uma educação básica de qualidade.
“Uma cidade como Araraquara, não ter uma rede de educação que possa ao menos transmitir conhecimento por falta de professor é uma vergonha”- finalizou a mãe indignada.
O QUE DIZ A PREFEITURA
A Secretaria Municipal da Educação informa que os critérios e exigências de títulos no âmbito do concurso 01/2017, para provimento efetivo de professor para a Rede Municipal, foi questionado pelo Ministério Público, por provocação dos participantes, o que motivou a reabertura do mesmo para nova entrega de títulos dos classificados.
A Prefeitura está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para a conclusão do mesmo e convocação de professores efetivos. Para que não falte profissionais em sala de aula, professores temporários, também aprovados mediante processo seletivo público, foram convocados até a conclusão do processo e devida homologação do concurso acima citado.
Nota da redação: Cá entre nós, uma vergonha, confirmando o que a mãe disse!!!