Home Destaques

Animal é flagrado aguardando oração do benzedor Damião em Tabatinga

Muitas pessoas passam pelo painel do benzedor para fotos, mas esta é a primeira vez que um animal é flagrado ali.

2031
Flagra capturado por Cassiano Cesar, nesta segunda (11)

Uma foto tirada por Cassiano Cesar, morador de Itápolis que trabalha em Tabatinga, vem chamando atenção nas redes sociais.

No painel que faz parte do Ramal Centro Paulista do Caminho da Fé na cidade, existe uma homenagem ao benzedor Waldemar Damião, muito querido e conhecido por todos.

Uma vaca parou em frente ao painel onde Damião tem as mãos postas para benzer e ficou deitada, como se aguardasse a oração. Cassiano conseguiu flagrar o momento nesta segunda-feira (11).

Segundo Sonia Maria Marques, moradora de Tabatinga, Damião também costumava benzer os animais, e por isso ela se encantou com a foto.

SAIBA QUEM É DAMIÃO

Valdemar Ferreira Serafim, o Damião

Benzedor, mantinha a cura pela fé e arrastava multidões até seu sítio em São Lourenço, que fica entre Tabatinga e Itápolis. Faleceu em 29.07.2017, aos 87 anos.

Valdemar Ferreira Serafim, Damião, como é popularmente conhecido, era visitado por milhares de pessoas que buscavam ajuda para problemas físicos e espirituais. Seu dom foi adquirido através do seu avô que também era benzedor.

Rezava para curar dor de cabeça, mau-olhado, quebranto, inchaço, vento ruim e até para afastar espíritos. Tenha simpatia para tudo, curar bronquite, sinusite, tireóide, esporão no pé, coluna e muito mais. Fazia suas orações sem cobrar nada e ainda distribuía balas para todos.

Ele atendia desde os 16 anos, foram 70 anos orando pelas pessoas. Dizia que se fosse para marcar todos os nomes daria um livro. Atendia cerca de 150 pessoas por semana, fora na lua minguante onde atendia cerca de 500. Começava a benzer às 5 da manhã e terminava às 21 horas. Costumava dizer que tinha o corpo fechado, nada pegava nele.

Dizia também que nunca fez propaganda, que nunca disse que curava, sempre foi Jesus. “Sou apenas uma ferramenta nas mãos de Deus. Também sou bastante conhecido entre os médicos. Eu não sou médico, mas Deus me deu a faculdade da caridade que não precisa de diploma, por isso ajudo todo mundo. Quero cumprir minha missão aqui na Terra amando e ajudando todas as pessoas. Agradeço a Deus e a Nossa Senhora Aparecida pelas bênçãos que as pessoas têm recebido. Deus usa minhas mãos para praticar o bem” – afirmou Damião em 2016 quando concedeu uma entrevista à jornalista Luana Morais Cezário, do Jornal de Itápolis.

O painel fica na rotatória em frente ao cemitério de Tabatinga