Treinamentos do Cianorte começaram ontem para o jogo com a Ferroviária
A Ferroviária dá seqüência nesta terça-feira aos preparativos para a sua segunda partida no Campeonato Brasileiro da Série D. O time após o empate com o Novo Hamburgo, considerado um resultado ruim, agora entra em fase de treinamento mais puxado para encarar o Cianorte, no Paraná, domingo, às 16 horas.
O treinador PC de Oliveira que disse antes da partida com o Novo Hamburgo que uma vitória seria um ótimo começo para a Ferroviária, agora sabe que terá uma pedreira pela frente em Cianorte, pois a equipe local perdeu para o Tubarão por 1 a 0, no seu primeiro jogo. Além do mais, uma derrota para qualquer um dos times será um passo para permanecer fora da segunda fase do campeonato.
Esquecido o problema da arbitragem que na opinião do treinador grená amarrou o jogo e não deixou a Ferroviária deslanchar, agora as atenções estão voltadas para a estreia do jogador Valber. Além da sua presença, PC poderá contar com outros contratados, apesar de reconhecer que – não basta a entrada de novos valores se não houver entrosamento. Isso foi o que mais se sentiu contra o Novo Hamburgo, pois é imprescindível uma fase mais ampla de preparativos.
Em Cianorte, cidade fundada em 1953 e com pouco mais de 100 mil habitantes, a expectativa é grande; a derrota em casa poderá selar a despedida do time na Série D; já para a Ferroviária a vitória lhe dará três pontos e a levará a encerrar o primeiro turno na primeira colocação, dependendo naturalmente da derrota do Atlético Tubarão domingo em Novo Harmburgo. Um empate entre ambos no sul do país também seria excelente para a Ferroviária, porém, vai ficar na dependência de uma vitória em Cianorte.
Amanhã às 8h30 haverá coletiva no Estádio da Fonte Luminosa e o treinador PC de Oliveira, agora mais tranqüilo após a passagem do efeito Noia deverá explicar o comportamento do time até o domingo. Ele também poderá adiantar as novidades no próximo jogo, como a primeira partida de Valber.