O bom desempenho dos atletas da Fundeport em várias modalidades, seja em disputas individuais ou por equipes, explica a liderança de Araraquara no sétimo dia de competições dos Jogos Regionais de Matão em busca do título.
Com uma margem mínima de diferença na classificação geral parcial – com 166 pontos ganhos, contra 164,5 de Franca, a colocada, e 154 pontos de Ribeirão Preto, em 3º lugar, Araraquara tenta até o ultimo dia de disputas – na sexta-feira, dia 27 – consolidar-se na frente para conquistar o bicampeonato.
Vale destacar que em 2017, via Fundesport, o município sagrou-se campeão na soma geral de pontos dos Jogos Regionais de Sertãozinho.
Ao obter medalhas ouro em várias modalidades com disputas já encerradas em Matão, como malha, karatê masculino, xadrez feminino e vôlei feminino Sub-20 e ginástica rítmica, a cidade busca afirmação em outras disputas para manter a dianteira.
Também foram conquistadas medalhas de prata (ou o 2º lugar) em biribol, capoeira masculino e feminino, futebol feminino, judô masculino e taekwondo feminino.
Com medalhas de bronze (3º lugar) ficaram o ciclismo masculino e o feminino, além do karatê feminino e o xadrez masculino.
Já o basquete Sub-20 da Fundesport ganhou de Itápolis por 93 a 26, nessa terça-feira (24), e se classificou para a outra etapa dos Jogos.
EVOLUÇÃO
A coordenadora de Esportes e Lazer (ligada à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), Roseli Gustavo, enaltece as grandes apresentações e os bons resultados obtidos por Araraquara até então.
“As equipes da Fundesport têm apresentado boa evolução nos Jogos, independentemente até dos resultados e medalhas”, acrescenta Roseli.
Vale lembrar que os 62º Jogos Regionais de Matão, que precedem a 63ª edição em Barretos, em 2019, tiveram início na terça-feira (17 de julho) e vão até esta sexta-feira.
Os primeiros colocados de cada modalidade em Matão garantem classificação aos Jogos Abertos do Interior, que este ano serão disputados em São Carlos, em data a ser definida.