A praia de Copacabana foi palco do primeiro torneio internacional de Beach Tennis no Rio de Janeiro, que aconteceu entre os dias 27 de Abril a 1º de maio. As maiores estrelas da modalidade mundial paerticipram do torneio.
A CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e a ITF (International Beach TennisFederation) foram as responsáveis por receber cerca de 900 atletas inscritos. Entre as duplas presentes estavam: Alessandro Calbucci – atleta com maior número de títulos no Beach Tennis, que tem em seu currículo três oscars como melhor jogador do mundo, e Michele Cappelletti, que compõem o segundo melhor duo no mundo, e os italianos Luca Cramarossa e Marco Garavini, dupla número 1 no ranking mundial na categoria masculina, que disputaram pelo prêmio e pontuação no ranking.
Já no feminino, Bacchetta e Gasparri dupla líder do ranking mundial participaram junto com as atletas araraquarenses, Júlia Nogueira e Isabela Ferrari Garriso. Os brasileiros Vinny Font e Joana Cortez , dupla campeã mundial, e Diogo Carneiro, atual número 1 no Brasil, também participaram do Copacabana Open de Beach Tennis.
Durante os cinco dias de evento, o torneio movimentou as areias de Copacabana, na altura do Copacabana Palace, das 9h às 2h da madrugada com jogos, aulas e shows.
O Copacabana Open de Beach Tennis recebeu três torneios: o profissional, promovido pela ITF, com premiação de US$ 15 mil para os atletas vencedores, incluindo viagem e participação no campeonato internacional de Aruba; O amador, organizado pela CBT e o Follow the beach, campeonato-desafio entre as estrelas do beach tennis do mundo em busca do prêmio de US$ 10 mil.
Além dos jogos, o evento ainda proporcionou aos espectadores atividades variadas.
Júlia e Isabela sagraram-se vice-campeãs no torneio de consolação, perdendo na final para as gigantes Raqaquel Liotte e Chan Bergamin de 5×8.
E pra finalizar o sensacional Copacabana Open de Beach Tennis, a dupla araraquarense participou do treino da seleção brasileira ao lado de grandes realidades e promessas do beach tennis nacional e internacional
Destacam que é sempre uma honra fazer parte desse time. Finalizam dizendo que agora é voltar pra casa e trabalhar para os próximos desafios!