Home Geral

Arcada dentária de um dos corpos encontrados é de Dom Phillips, diz PF

A Polícia Federal conseguiu identificar arcada dentária pelo exame enviado pela família do jornalista britânico. Corporação aguarda exames enviados pela família de Bruno Araújo

104
Dom Phillips, o jornalista assassinado na Amazônia

A perícia dos supostos corpos de Bruno Araújo e Dom Phillips, que chegaram na noite dessa quinta-feira (16), ao Instituto Nacional de Criminalística de Brasília, começou a mostrar as primeiras identificações. O exame de arcada dentária feito hoje confirma a compatibilidade com o jornalista britânico. A informação foi revelada pelo comitê de crise coordenado pela Polícia Federal do Amazonas.

Após essa etapa, será realizado o exame de DNA nos restos mortais de Dom Phillips para uma segunda confirmação. A PF colheu amostras genéticas junto às famílias das vítimas no último dia 10, mesma data em que foram encontrados materiais biológicos “aparentemente humanos”.

A identificação da arcada dentária foi possível porque a família de Dom enviou exames que comprovaram as características. A Polícia Federal (PF) aguarda os documentos da família de Bruno Araújo para continuar as comprovações. Enquanto isso, a perícia nos restos mortais do indigenista segue sendo feita.