Falta de fiscalização da prefeitura atinge moradores do Jardim das Hortênsias
O prefeito Edinho Silva que tem tomado a iniciativa de chefiar grupos que fiscalizam prédios abandonados e terrenos baldios propensos a serem criadouros do aedes, tem nesta semana mais um endereço: quadra 51 do Jardim das Hortênsias, na rua Engenheiro José Carlos Blundi esquina com avenida Jorge Frem.
Louvável a iniciativa do prefeito Edinho que parece viver o melhor estilo de Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova Iorque, que tornou-se famoso por implementar uma política de “tolerância zero” contra criminosos, o que diminuiu as taxas de criminalidade da cidade. Assim então tem sido ele, invadindo prédios que considera abandonados, pousando para fotografias e fazendo o marketing pessoal para a nova campanha política que se aproxima.
Só que a área a ser visitada agora, transformada em cemitério de caminhões abandonados – é uma área verde – que por ironia do destino pertence ao município. Em se confirmando, ele terá a missão de convocar o Exército da Salvação para limpar aquilo que nunca deveria ter sido invadido e que provavelmente aconteceu por falta de fiscalização ou abordagem.
Como o exemplo vem de cima, mãos a obra prefeito. Torcida é o que não falta para atendimento aos interesses da comunidade que carrega o espírito de cidadania.