Home Geral

As artes plásticas perdem um grande artista: Sidney Rodrigues

563

Araraquara perdeu nesta segunda-feira (31), o artista plástico e professor Sidney Rodrigues aos 91 anos

Sidney Rodrigues 72Sidney e um dos seus mais lindos trabalhos (Livro Amor Primeiro, 1999

Não faz muito tempo: o Território da Arte de Araraquara realizou um circuito para visitação das obras a céu aberto do artista Sidney Rodrigues. O trajeto foi feito pelo ônibus “Roda Cultura” com saída do Palacete das Rosas (Rua São Bento, 794, Centro). Era um novo reencontro do artista com a sua cidade.

Na oportunidade o roteiro cultural contemplou dez locais com obras do artista, entre eles Daae, Cemitério Municipal, Parque do Basalto e Parque Infantil.

Sidney Rodrigues sempre foi identificado como um artista plástico araraquarense, reconhecido pelo traço peculiar de suas obras e poesias. Formou-se em Desenho de Arquitetura e trabalhou por sete anos nesta profissão, atuando na Estrada de Ferro Araraquara. Foi aluno da primeira turma (1950) da Escola de Belas Artes de Araraquara e, posteriormente, professor de diversas disciplinas.

Na última segunda-feira (31) perdemos Sidney e as artes em nossa cidade ficaram empobrecidas com a sua partida.

Em sua página no face o filho Marcelo escreveu: “Hoje descansou meu pai, Prof.Sidney Rodrigues. Um vida dedicada a família, ao magistério e as artes, em especial a arte moderna e a poesia. Deixou a nós um exemplo de amor, de correção, dedicação e carinho. Que a gente possa seguir honrando seu legado. Que Deus lhe acolha de braços abertos e que reencontre os amigos de sua linda jornada. Te amo pai…”

O prefeito Edinho Silva, também lamentou o falecimento do artista em uma nota que ressalta as qualidades de Sidney como um dos grandes divulgadores da cultura e das artes em nosso país.