Terreno utilizado como ferro-velho no Jardim Palmares teve larvas encontradas em meio a lixo e materiais inservíveis nesta terça (19)
O prefeito Edinho e uma das equipes de Controle de Vetores vistoriaram alguns locais denunciados pela população como possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, na manhã desta terça-feira (19).
Em um terreno utilizado como ferro-velho, no Jardim Palmares, vários criadouros foram encontrados em pneus velhos e outros objetos que acumulam água parada.
“Esse terreno foi doado para uma empresa privada, que não chegou a construir no local. Já acionei o Jurídico da Prefeitura para providenciar a devolução desse espaço para o Município”, afirmou o prefeito.
“É inaceitável. Achamos dezenas de criadouros. Estamos alertando a população o tempo todo e, depois de tudo o que se falou, ainda se encontra uma situação como essa”, complementou Edinho.
Também foram vistoriados outros dois imóveis: um na Avenida Brasil, no Centro, e outro na Rua Imaculada Conceição (Rua 12), no Carmo. Ambos estão fechados há algum tempo e foram apontados como possíveis criadouros, mas nenhuma larva foi encontrada. Mesmo assim, foram encontrados lixo e outros materiais.
“A Prefeitura continua trabalhando muito para combater os criadouros, mas a população precisa fazer a sua parte, limpando suas casas e seus quintais e denunciando alguma irregularidade. Se não fizer, será impossível combater o mosquito da dengue”, salienta Edinho.
Estiveram nas vistorias o coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos, o gerente de Controle de Vetores, Luís Eduardo Tagliacozzo, além de equipe de Controle de Vetores.
AMPLIAÇÃO
Além das ações de limpeza, mutirões e fiscalização com majoração de multa de imóveis com criadouro, a Prefeitura irá ampliar o acolhimento das pessoas com sintomas de suspeita de dengue.
Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde anuncia mais uma unidade de atendimento específico aos pacientes que precisam ser hidratados, que terá horário expandido.
Dados atualizados na segunda-feira (18) mostram que 1.668 casos de dengue foram confirmados em Araraquara somente neste ano.