Home Geral

Até onde o nosso Sindicato Rural e o SENAR SP chegam com suas ações

80

José Sanches, um daqueles cablocos que levanta antes do sol despontar, tem na sua biografia uma história de desafios. Cada vez mais ele enriquece seus conhecimentos participando de cursos e programas, visando o crescimento dos negócios.

FOTO 8 TRATNos dias 26, 27 e 28 de fevereiro ocorreu a capacitação Formação e Manejo de Pastagens. Neste curso, a instrutora Ana Rita Scozzafave Alves durante estes três dias, deu várias orientações a respeito das pastagens apropriadas para região e o manejo adequado das mesmas, sempre ressaltando os aspectos inerentes ao trabalho e aos interesses dos produtores para determinadas criações, visando o aumento de produtividade e geração de renda. Esta foi mais uma atividade que é  resultado da parceria entre Fundação Itesp, Senar e Sindicato Rural de Araraquara.

Todo trabalho foi acompanhado pela zootecnista da Fundação Itesp, Débora Bley Ruivo e pela Veterinária Maria de Fátima Bardi, além de técnicos da Fundação Itesp, a fim de adequar o conteúdo da atividade para o público dos Assentamentos Monte Alegre, local da realização do curso.

Durante o ano passado ocorreram várias ações de capacitação relacionadas à área animal nos assentamentos. Houve curso de Piscicultura, Aplicação de Medicamentos em Bovinos e Avicultura Básica. Todas estas atividades reuniram várias pessoas interessadas nas informações passadas pelos técnicos.

“Para 2018, daremos sequência à programação da área animal, visto que elas atraem um público variado”, comentou Maria Clara Piaí da Silva, da Fundação Itesp. A aula prática ocorreu no Assentamento Monte Alegre II, onde o produtor José Sanches explora a atividade pecuária com foco na produção de leite.