A vereadora Thainara Faria (PT) deu prosseguimento, na manhã desta quinta-feira (21), ao seu trabalho de fiscalização pelos bairros da cidade. O primeiro ponto verificado foi na Rua Domingos Luís Benassi, no Parque Gramado. A demanda envolve a falta de pavimentação na via que, inicialmente, era tida como atalho de acesso para o bairro, porém, devido ao alto fluxo de veículos transitando por ali, a rota tornou-se importante.
Isabel Neves é moradora do bairro há alguns meses e relata que o problema vai além do asfalto. “A rua possui uma série de perigos, principalmente para as crianças, pois há dois bueiros destampados e sem a sinalização preventiva. Fora o lixo e entulho que são despejados aqui”, pontuou. Além disso, ela relatou um caso de tentativa de assalto a uma amiga enquanto voltava para casa pela via, que não é bem iluminada.
A parlamentar afirmou que buscará medidas urgentes para resolver as situações encontradas. “É uma via de acesso que ajuda a diminuir o trajeto dos moradores quando necessitam se deslocar para os bairros vizinhos; por isso precisa ser cuidada. Em relação aos bueiros e a iluminação, são demandas que pedem agilidade para serem resolvidas”, pontuou.
Já na região do Yolanda Ópice, mais precisamente no dispositivo viário localizado no cruzamento das avenidas Doutor Waldomiro Blundi e Carlos Teixeira, a vereadora se encontrou com José Maturo, morador do bairro. Ali, a reivindicação é a sinalização nas vias, que não existe.
Segundo Maturo, os motoristas não respeitam o limite de velocidade, se queixando da ausência de uma faixa de pedestre. “O limite permitido na Waldomiro é de 50 km/h, muito alto para os padrões da via, e mesmo assim ninguém respeita. Além disso, não existe sinalização de solo. Aqui tem grande fluxo de pedestres, pois há um ponto de ônibus”, ressaltou.
Thainara Faria destacou que irá levar a reivindicação até o setor competente do Executivo. “Vou apresentar as demandas a coordenadoria de transito e retornarei pessoalmente com o Nilson Carneiro (coordenador de Mobilidade Urbana) para acharmos a melhor solução”, disse.