Nesta quinta-feira (12), a Associação dos Fornecedores de Araraquara (Canasol) participou do “Dia de Campo”, uma atividade que serve para troca de informações e capacitação de profissionais que atuam na área agrícola.
O evento realizado na Usina São João, em Araras, focou a pulverização aérea, assunto que tem monopolizado a atenção do setor. A coordenação ficou por conta do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola.
Segundo o Eng° Agrônomo Gregório Serafini, a Canasol tem procurado participar de eventos que envolvem diretamente a agricultura, acompanhando a evolução e as tendências para aperfeiçoar cada vez mais seu atendimento ao quadro associativo. “Essa interação permite nos qualificar e proporcionar ao produtor orientação e segurança em seu desempenho no campo”, argumentou o profissional.
Ele destacou ainda que o evento teve como foco demonstrar aos órgãos fiscalizadores as boas práticas que o setor preconiza sobre essa prática agrícola.
O Técnico Florestal Guilherme Lui de Paula Bueno, também participante do encontro, não apenas considerou importante a qualificação como também a necessidade de estar preparado para os questionamentos sobre a pulverização agrícola, tema por demais debatido nos últimos tempos.
Sua linha de pensamento e trabalho coincide com o que disse recentemente a vice-presidente da Canasol, Tatiana Campos Leite: “A cana é dependente do uso do instrumento aéreo, pois não há como entrar no canavial depois que a planta atinge uma certa altura”.
Outro fato que incentiva a Canasol a acompanhar estes estudos é a sua ligação histórica com a cultura da cana-de-açúcar na região central do Estado de São Paulo.