Como parte de sua campanha de combate e prevenção desenvolvida em conjunto com o Sindicato Rural de Araraquara com apoio da Policia Ambiental, a Canasol realizou palestra para produtores de cana na semana passada em Tabatinga. Mais de oitenta produtores da região participaram do evento realizado em parceria com a FMC, Coopercitrus e Sindicato Rural de Tabatinga.
No encontro o técnico Florestal da Canasol, Guilherme Lui de Paula Bueno fez uma explanação sobre os parâmetros analisados pela Policia Ambiental no que tange incêndios em canaviais para a comprovação de nexo causal. Nesse período de estiagem sem chuvas e de baixa umidade relativa do ar a ocorrência de incêndios tem se intensificado e os proprietários precisam se precaver seguindo uma série de regras para que não ocorram prejuizos ao meio ambiente e a suas lavouras canavieiras, destaca Guilherme.
A vice-presidente da Canasol Tatiana Caiano Teixeira Campos Leite falou sobre a preocupação da Canasol com os incêndios nos canavais e destacou a campanha que a Associação vem realizando durante o programa jornalístico da Rádio Morada do Sol diariamente. Também falaram o médico Luiz Lindquist, o Engenheiro de Segurança Paulo Miguel e o Engenheiro Agronômo Giovane Resende de Oliveira, da FMC, que destacou os principais produtos da empresa e orientou os produtores de cana sobre a necessidade de melhorar as condições dos canaviais para o aumento na produtividade. A Coorpecitrus foi representada pelo técnico Agno Calvo, da regional de Ibitinga.
No final o produtor e associado da Canasol, Valdecir Vasconcelos presenteou o técnico Guilherme com um exemplar do livro “Direito do Ambiente”, do autor Édis Milaré e ressaltou a importância do associativismo, parabenizando a Canasol pelo trabalho que vem desempenhando ao longo dos anos.