Home Geral

Cidade vive o drama da desgovernança com situações assim

51

Rua 9 de JulhoEstado da 9 de Julho demonstrando falta de fiscaliação e abandono

O jornalista Sérgio Martins fez correr pelas redes sociais nesta segunda-feira (27), a absurda situação da Rua 9 de Julho que vem sendo tomada por ambulantes e comerciantes clandestinos numa afronta ao Código de Posturas e pior ainda, um castigo proporcionado pelo prefeito Edinho Silva aos que estabelecidos cumprem com suas obrigações, a pior delas – pagamento de impostos para sustentar a velha política de favorecimentos com recursos dos contribuintes.

“Quem vai às compras na Rua Nove de Julho, em Araraquara, tem a mesma sensação de estar circulando na 25 de Março, em São Paulo, ou no Saara do Rio de Janeiro, dois dos maiores centros de compras “céu aberto”, denuncia Martins

Ele segue comentando: “A Rua 9 de Julho se tornou “terra de ninguém”… suja, sem fiscalização, onde comerciantes regulamentados, concorrem com ambulantes de bijuterias, artesantos, frutas, cachorro quente e hamburgueiros, esses últimos, sem muita higiene. Aos sábados a coisa piora…”

Incisivo o jornalista comenta: “As lojas aderiram aos famosos “puxadinhos” – antes tinha até boi na calçada – não respeitando pedestres, tudo para melhorar o faturamento. E a fiscalização ? Urgente, alguém tem que pôr ordem, pois a coisa desandou… Até 2020”.

Em seguida, a internauta Célia Maria, arremata: “Se a prefeitura, vereadores, deputados que estão com isso debaixo do nariz, não ligam pra cidade, vai ter fiscalização como???? Nós pagamos impostos a prefeitura para ter fiscalização, correto? Vereadores, prefeito, são pagos pra fiscalizar não é? Como dizem que lá vem com política….TUDO TEM POLITICA! Não se anda mais no centro…..nem a pé, nem de carro, nem de nada…..está um caos! Você precisa parar na farmácia pra pegar um remédio, tem carro parado no lugar de deficiente ou idoso sem cartão, e estão no comercio!!!!! Reclamei e a pessoa da farmácia disse que foi reclamar com a pessoa, deu briga. olha a que ponto Araraquara chegou!