O Serasa Cred, plataforma criada pelo Serasa Consumidor para facilitar a busca, comparação e obtenção de crédito online, agora conta com a parceria do Nubank. “A entrada do Nubank é importante para aumentar as ofertas de cartão de crédito, permitindo que o consumidor compare e escolha a oferta que melhor se enquadra em seu perfil. Além disso, atende a uma demanda de nossos usuários, percebida através de canais de atendimento, de uma opção voltada para um público específico. Com um apelo jovem e moderno, o Nubank atinge um nicho interessado e esta composição reforça a nossa parceria”, diz Pedro Dias Lopes, Diretor do SerasaConsumidor.
Além do Nubank, o Serasa eCred já firmou parceria com outras 18 instituições financeiras. Ainda em abril, a expectativa é ter pelo menos mais de 20 instituições integradas à plataforma, possibilitando mais ofertas de cartão de crédito e empréstimo pessoal para o consumidor.
O funcionamento da ferramenta é simples: basta o consumidor acessar o site www.serasaecred.com.br e colocar algumas informações, como o motivo do empréstimo, valor pretendido e prazo de pagamento. A partir daí, o site indicará as melhores ofertas de financiamento ou opções de cartão de crédito, de acordo com o perfil de cada pessoa.
Além de uma ferramenta inovadora para o consumidor, o Serasa eCred traz uma disrupção significativa para o mercado. Até então, os consumidores viam a Serasa Experian apenas como uma empresa que protegia a concessão de crédito, provendo dados para auxiliar o mercado na decisão de risco. Agora, o Serasa eCred trará também melhores opções disponíveis e personalizadas para cada consumidor, tornando a vida de quem busca recursos muito mais fácil e transparente, por meio de tecnologia para ampliar e aprimorar a concessão de crédito.
Atualmente, o Serasa eCred tem ofertas de cartão de crédito e de empréstimo com taxas de juros a partir de 1,99% ao mês, chegando a valores de até R$ 200.000,00. Em breve novos tipos de crédito serão integrados à plataforma.
Sobre o Nubank
O Nubank é hoje a principal fintech da América Latina. Em 2014, a empresa lançou seu primeiro produto, um cartão de crédito sem anuidade que é gerenciado inteiramente por um aplicativo móvel, com foco nos millennials. Mais de 13 milhões de pessoas já pediram o cartão e a empresa tem hoje mais de 3 milhões de clientes. Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios, o Nubank Rewards, e a NuConta, uma conta digital que atualmente está em fase de testes e deve ser disponibilizada em breve para todos os brasileiros. Até hoje, o Nubank já captou quase US$ 330 milhões em seis rodadas de investimento. Recentemente, a revista Fast Company elegeu o Nubank como 3a empresa mais inovadora no ranking Most Innovative Companies de 2018. Saiba mais em www.nubank.com.br.