Na tarde deste domingo, a Ferroviária recebeu a equipe do Botafogo e venceu, de virada, pelo placar de 2 a 1, na Fonte Luminosa, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20.
A Locomotiva começou melhor, mas foi o Botafogo abriu o placar aos 6 minutos. Após erro na saída de bola afeana, Micael carrega a bola pelo meio e acerta chute colocado. A bola acerta o ângulo do gol de Vitor Dias, que esticou todo, mas não evitou o golaço: 1 a 0.
Já aos 20 minutos, em cobrança de falta pela direita, Gabriel coloca na área e Luís Henrique completa para o gol de Felipe Bastos: 1 a 1.
Melhor na partida, a Ferroviária foi pra cima e virou o placar aos 37 minutos. Gabriel lança para Pedro do Rio, que entra na área e chuta cruzado. A bola bate na zaga botafoguense e vai para dentro do gol, dando números finais na partida: 2 a 1.
Com a vitória, a equipe comandada por Leonardo Mendes, sobe de posição e pula para a quarta colocação, alcançando 18 pontos no Grupo 2, entrando no grupo de classificação para a próxima fase.
Na última rodada da primeira fase, a Ferroviária fará novo clássico, desta vez contra o XV de Piracicaba, no próximo sábado, às 15h, no estádio Barão de Serra de Negra, em Piracicaba.
Ferroviária – Vitor Dias; Marcos Vinícius, Gustavo, Paulo Henrique e Gabriel Araújo; Pedro Guerreiro, Juliano (Marcos), Pedro do Rio (Claudinho) e Gabriel (Maurício); Luís Henrique (Murilo Coletti) e Lauro (Cleison). Técnico: Leonardo Mendes
Botafogo – Felipe Bastos; Marlon, Richard, Matheus Ribeiro e Gabriel Henrique; Matheus Vinícius, Gabriel de Lima (Murilo Marques), Caik e Felipe Andrade (Pedro Tonzar); Luketa e Micael (Caio Gomes). Técnico: Fernando Braghin
Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária