Adilson Barroso veio a Araraquara para receber os novos filiados e não descartou a possibilidade do Presidente Bolsonaro migrar para a sigla
Na noite desta quarta-feira (19), onde o Patriota completou sete anos de existência no país, o presidente nacional do partido Adilson Barroso, esteve em Araraquara para receber filiações e entre elas efetuar a do médico Luiz Claudio Lapena Barreto, que possivelmente será o pré-candidato a prefeito da sigla. O evento lotou o auditório da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Araraquara).
O diretório municipal presidido por Pedro Monteiro recebeu Dr. Lapena com “pompas e circunstâncias” exibindo inclusive um vídeo onde citava ; “entendemos que presente de aniversário melhor que esse – do partido para a nossa cidade – não poderia existir, pois estamos tornando o doutor Lapena, um Patriota, que instituiu a Lei da Ficha Limpa em Araraquara”.
O poder de agregar ficou claro no evento, onde estiveram presentes lideranças partidárias de toda região. De Araraquara estiveram prestigiando Dr. Lapena, Aluísio Braz – o Boi (Presidente Municipal do MDB), Antonio Gabriel (Presidente Municipal do PSD), Welton Travesso (Presidente Municipal do Podemos), representando o PSL local o tenente coronel da PM Nelson Brito dos Santos e também o possível pré-candidato da sigla ao sexto andar o coronel Wagner Tadeu Silva Prado, e o vereador do PSDB Jeferson Yashuda.
Em seu discurso Adilson Barroso apresentou um áudio que havia recebido do Presidente Jair Bolsonaro, mostrando a intenção de nova proximidade, não descartou a chance de Bolsonaro vir a fazer parte da sigla em conversa adiantada entre os dois. “Gustavo Bebianno que levou o presidente para o PSL, tentando provar que o Patriota havia o traído, hoje o presidente o tem como inimigo, já ficou claro que não houve traição e nós estamos conversando com o presidente”- afirmou o presidente.
O advogado Gustavo Bebianno deixou a presidência do PSL horas depois de o partido eleger Jair Bolsonaro para a Presidência da República. O posto voltou a ser ocupado por Luciano Bivar (PSL-PE), que havia se afastado da direção da sigla para cuidar da campanha que lhe garantiu mais um mandato como deputado federal.
Barroso deu boas vindas a Dr. Lapena e também a outros filiados da noite, mostrando a intenção de fortalecer o diretório local e pedindo muito trabalho aos novos filiados, para que consigam assim eleger vereadores e quem sabe o prefeito da cidade.
Dr. Lapena disse que entrou e saiu limpo da política enquanto vereador “estamos em novo tempo, política não pode ser um meio de vida, temos que lutar pela renovação, não deixar que tomem o poder pessoas que usam da miséria humana para ganhar uma eleição. Hoje com a rede social nós sabemos quem é quem, e estou muito feliz por fazer parte de um partido limpo” – finalizou o novo filiado do Patriota.