Home Destaques

Em Matão, menina de 8 anos morre com suspeita de coronavírus

A Prefeitura de Matão e o Hospital Carlos Fernando Malzoni relatam a morte da criança em seu boletim distribuído à imprensa nesta manhã de sábado (28).

581
Hospital Carlos Fernando Malzoni está anexado à Santa Casa em Matão

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta manhã de sábado (28), a morte de uma criança, sexo feminino, com 08 anos de idade, portadora de outras doenças, mas com suspeita de coronavirus. A nota salienta que – o hospital aguardará o resultado dos exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz para se pronunciar.

Por outro lado, Matão registra no momento 23 casos suspeitos do coronavírus. “Não temos nenhum caso confirmado da doença. Continuamos aguardando os resultados dos exames que foram colhidos pela Vigilância Epidemiológica do Município e encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Esta é uma informação oficial.”

O Hospital Carlos Fernando Malzoni, afirma que “na data de hoje, 28 de março de 2020, dos 23 casos suspeitos, registra 06 (seis) pacientes internados aguardando diagnóstico de COVID-19 e nenhum com confirmação.”

Desse total 03(três) pacientes encontram-se na unidade de tratamento intensivo – UTI Adulto e 01 (um) paciente na UTI Pediátrica, conclui a nota.