O RCIARARAQUARA ‘flagrou’ o estado interior de uma residência atendendo apelo dos moradores
Uma residência localizada na Avenida Mariano Mingoti – Fonte Luminosa vem chamando a atenção dos vizinhos pelo mau cheiro que exala.
O imóvel é habitado, mas a sujeira e o matagal são vistos desde a calçada até o fundo do quintal da casa.
Moradores do entorno entraram em contato com o Portal RCIARARAQUARA, na tarde dessa sexta-feira (25), para denunciar a invasão de ratos, pernilongos e mau cheiro constante, devido a fezes dos animais domésticos espalhados no quintal.
A piscina cheia de água podre, e em seu interior notamos a presença de um rato morto.
Na calçada havia uma sacola, onde os moradores observaram carne podre, devido a um urubu se alimentando no local.
Ainda segundo vizinhos da região do imóvel, várias denuncias já foram feitas aos órgãos públicos, e nenhuma medida foi tomada, mesmo diante do transtorno que vem causando. Vale ressaltar que agentes de combate a endemias, não tem poder de multa, mesmo diante de desmandos dessa natureza. Só quem pode multar um contribuinte são os fiscais municipais.
A lei obriga que o contribuinte conserve em perfeito estado de asseio os passeios públicos, quintais, pátios, prédios e terrenos livres de mato, lixo, entulhos e qualquer outro material nocivo à vizinhança. Mas neste caso específico nada vem sendo feito.
Nota da Redação: Uma pergunta bem simples aos que trabalham com a Saúde pública: O que é melhor neste momento, requerer ao Ministério Público um pedido para ter acesso a casa ou colocar em risco a vida dos moradores diante de um quadro dantesco com a epidemia debaixo do nosso nariz?