Dados devem ser informados diretamente pelos servidores, em um formulário eletrônico disponível até 19 de julho, no site da Prefeitura
O censo do funcionalismo público municipal tem início nesta segunda-feira (17) e segue até o dia 19 de julho. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, através da Escola de Governo do Município de Araraquara (EGMA) e da Coordenadoria Executiva de Recursos Humanos.
O censo está previsto na Lei Municipal 9.450, de 30 de janeiro de 2019, que institui a Escola de Governo, criada em parceria com a Unesp/Araraquara. Como estabelece a lei, a participação é obrigatória e os dados devem ser informados diretamente pelos servidores em um formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura.
O objetivo é que a Prefeitura conheça melhor e valorize, individualmente e no conjunto, seus colaboradores permanentes, com a finalidade de aproveitar ao máximo suas potencialidades para melhor servir a população da cidade.
O censo contém duas partes. Na primeira será feita uma atualização cadastral e um levantamento socioeconômico para que seja traçado um perfil básico de cada servidor.
A segunda parte terá informações sobre qualificação profissional e expectativas em relação à Escola de Governo. Nesse caso, o objetivo é mapear as capacitações profissionais dos servidores e identificar necessidades de qualificação e aperfeiçoamento a serem atendidas, além de detectar potenciais colaboradores internos para os processos de disseminação de conhecimentos e habilidades.
Cada funcionário preencherá o formulário do censo disponibilizado online, e quem não tiver acesso a computador deverá se informar sobre pontos de disponibilização no local de trabalho. Quem não souber preencher o formulário online deve recorrer à ajuda de colegas ou de monitores em locais e horários a serem divulgados.
Para participar, basta acessar o link http://www.araraquara.sp.gov.br/escoladegoverno