Emef Luiz Roberto Salinas Fortes realizou atividade para cerca de 200 alunos nesta quinta-feira (1º)
Cerca de 200 alunos do 6º ano 9º ano da Emef Luiz Roberto Salinas Fortes, do Jardim Paraíso, participaram nesta sexta-feira (1º) de uma atividade interdisciplinar sobre fobia e medo. Bruxas, palhaços, terror e fantasmas foram alguns dos temas abordados.
Segundo a diretora Heloisa Cruz Alves, a ação partiu do interesse dos alunos e promoveu uma interação entre eles e os professores. “Foi um dia diferente, com artes cênicas, música, artes e também concurso de fantasias”, relatou a diretora.
Para o professor de inglês Marco Ferrão, a iniciativa também “teve uma responsabilidade social dos alunos”, que colaboraram com o trote solidário. Foram doados cinco galões cheios de tampas plásticas e lacre de latinhas, que serão trocados por caixas de leite.
O aluno Luís da Silva Souza, de 15 anos, do 9º ano B, aprovou a atividade. “Foi um dia diferente que quebra a nossa rotina na sala de aula. Alivia a cabeça e ainda brincamos com os amigos”, disse o vencedor do concurso de fantasia no papel de “Coringa”.
De acordo com a pedagoga Geiza David, a atividade artística visa também colaborar no enfrentamento à fobia e ao medo.