Home Geral

Roque Júnior, bom ou mal negócio para a Ferroviária?

74

roquejuniorEx-jogador Roque júnior será diretor de futebol da Ferroviária

Depois de anunciar o desligamento do treinador Bruno Pivetti, a Ferroviária anunciou, na tarde de hoje, a chegada do ex-jogador e pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, Roque Júnior, como diretor de futebol do clube.

Na função, Roque Júnior ajudará nas estratégias técnicas para a gestão da equipe profissional, das categorias de base e do futebol feminino.

No mês de maio, Roque Júnior esteve em Araraquara para visitar a sede do clube, onde se reuniu com os dirigentes grenás para conhecer mais sobre o projeto da instituição.

O agora dirigente vem se especializando na parte acadêmica do futebol, fazendo cursos na área técnica e de gestão de futebol, como na Universidade Trevizan e Universidade do Futebol.

Como jogador, Roque Júnior passou por equipes, como Palmeiras, Milan-ITA, Bayern Leverkusen-ALE, Al-Rayyan-QAT e Ituano.

Com a camisa verde e amarela, ajudou o Brasil a erguer a Copa do Mundo de 2002. Foram 48 jogos entre 1999 e 2005, marcando 2 gols pela seleção.

Fora das quatro linhas, chegou a ser gerente de futebol do Paraná Clube e depois foi para a beira do gramado, sendo treinador do XV de Piracicaba e Ituano.

O novo diretor será apresentado oficialmente, nesta sexta-feira, às 15h, na Fonte Luminosa.

Crédito da foto: Beto Boschiero/Assessoria Ferroviária