Home Geral

Ferroviária arranca empate diante do Red Bull pela Copa Paulista

66

redbull ferroviriaLocomotiva consegue empate precioso em Campinas

Jogando fora de casa, a Ferroviária enfrentou a equipe do Red Bull e acabou empatando por 1 a 1, em sua estreia na Copa Paulista de Futebol.

O Toro Loko abriu o placar na primeira etapa com Lucas Nathan. No segundo tempo, a Locomotiva conseguiu empate com Luís Henrique, revelado da base do clube e que saiu do banco para dar o primeiro ponto do time na competição.

Com o empate, a Ferrinha fica na quinta colocação, enquanto o Red Bull chega a dois pontos em dois jogos, ficando na terceira posição do Grupo 2.

Na próxima rodada, a Ferroviária fará clássico, no próximo domingo, às 15h, diante do Noroeste, no Estádio Schimidtão, em Rio Claro. A partida fora de Araraquara faz parte da punição, imposta pelo TJD-SP, devido a invasão de campo da torcida afeana na final da Copa Paulista do ano passado.

O JOGO

A partida começou com a Ferroviária encurralando o Red Bull em sua saída de bola. Aos 12 minutos, após boa jogada pelo meio, Tom rola a bola para a chagada do lateral-direito Vinícius, que chuta cruzado. A bola passa por Caio Mancha na pequena área e sai em tiro de meta.

Já aos 18 minutos, foi a vez de Higor Meritão. O volante recebeu na direita, cortou o marcador, chutou de esquerda e a bola passou rente a trave do gol de Júlio César.

Mais à vontade, a Locomotiva chegou novamente com perigo através de Higor Meritão. Aos 18 minutos, Arthur cruza na área, a zaga do Red Bull afasta mal e sobra para o volante chutar por cima do gol.

Porém, o castigo chegaria aos 35 minutos. Em primeira chegada com perigo ao ataque, Lucas Urias cruza na área, Deivid ajeita para Lucas Nathan fintar o marcador e chutar no canto esquerdo de Gabriel Leite para marcar um belo gol no Majestoso: 1 a 0.

A equipe de Araraquara parece ter sentido o golpe e quase toma o segundo gol. Aos 43 minutos, Deivid recebe na entrada da área e a bola sai rente ao travessão, levando perigo a Gabriel Leite.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Red Bull quase ampliou o marcador. Deivid recebeu na entrada na área e chutou rasteiro, mas Gabriel Leite se esticou todo e mandou a bola para escanteio.

A primeira chegada afeana no campo de ataque aconteceu aos 15 minutos. Tom é lançado na grande área e chuta na saída de Júlio César. No reflexo, o goleiro faz defesa espetacular, espalmando a bola para escanteio.

Com as entradas de Pedro do Rio, Luís Henrique e Lucas Douglas, a Ferroviária melhorou na partida e foi pra cima do Toro Loko.

As mexidas surtiram efeito e o empate chegaria aos 34 minutos. Em cobrança de falta, Felipe Ferreira levanta bola na área e Luís Henrique, de cabeça, manda para o gol, sem chances de defesa para Júlio César: 1 a 1.

Logo após o gol, a Ferroviária não recuou, manteve o foco no campo de ataque e quase marcou o segundo. Aos 41 minutos, Pedro do Rio da grande passe para Felipe Ferreira, que ajeita e finaliza de perna esquerda. A bola saiu raspando a trave do gol de Júlio César, que só acompanhou.

Já aos 48 minutos, Gabriel Leite entra em cena e evita o pior. Depois de jogada pela direita, Everton recebe na grande área e chuta rasteiro. O arqueiro mostra reflexo, se estica para fazer a defesa para que o árbitro pudesse terminar a partida.

FICHA TÉCNICA

RED BULL 1X1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP
Data/Horário: Quinta-feira, 9 de agosto, às 18h30
Arbitragem: Daniel Bernardes Serrano, auxiliado por Ricardo Luis Buzzi e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Público: 214 pagantes
Renda: R$ 1020,00 reais
Cartões amarelos: Élvis, Raniele e Lucas Douglas (Ferroviária)
Gols: Lucas Nathan (35’ do 1T) para o Red Bull e Luís Henrique (34’do 2T) para a Ferroviária

Red Bull – Júlio César; Lucas Urias, Douglas, Rayne e Rubens; Renan Areias, Éder e Lucas Nathan (Éverton); Deivid (Rodrigo), Léo Castro e Gustavo (Ytálo). Técnico: Ricardo Catala

Ferroviária – Gabriel Leite; Vinícius, Elton, Raniele e Arthur; Mateus Cancian, Higor Meritão e Élvis (Pedro do Rio); Felipe Ferreira; Caio Mancha (Luís Henrique) e Tom (Lucas Douglas). Técnico: Vinícius Munhoz

Crédito da foto: Beto Boschiero