Num jogo de baixa qualidade técnica, porém tenso, a Ferroviária só empatou com o Mirassol após estar perdendo por 2 a 0, até os 31 minutos do segundo tempo nesta sexta-feira à noite na Fonte Luminosa. A Ferroviária até que começou bem, não aproveitou as oportunidades e sofreu dois gols ainda no primeiro tempo. O resultado, contudo acabou ficando de bom tamanho diante das circunstâncias e acabou sendo comemorado pelo poder de recuperação da equipe.
Se o técnico PC de Oliveira sonhava em aproximar a equipe da zona de classificação esta noite deve dormir pensando como fazer para espantar o fantasma do rebaixamento. O time chegou aos 11 pontos, o que não deixa de ser preocupante pois as equipes que estão na degola como Santo André e Linense ainda vão jogar neste final de semana.
O Mirassol abriu a contagem aos 42’ do primeiro tempo; antes, aos 18’ a Ferroviária perdeu um penal com Léo Castro chutando a bola no travessão; aos 54’, Xuxa marcou ao cobrar uma penalidade. No segundo tempo, pressionada pela torcida a Ferroviária foi melhor, enquanto os visitantes tentavam segurar o resultado. Só aos 31’ Hygor marcou de cabeça e Diogo Mateus empatou cobrando falta aos 40’.
Para quem perdia de dois, o empate caiu do céu; o time volta a jogar em casa contra o Bragantino no dia 8, às 17h na Fonte. Vai encerrar sua participação no campeonato no dia 11, atuando em Campinas, contra a Ponte Preta, às 17h.
Em seu grupo a Ferroviária tem 11 pontos, estando ao lado do Novorizontino, no entanto, perde no saldo de gols; o São Bento tem 13 e o Palmeiras é o líder com 20 pontos.
FICHA TÉCNICA
Ferroviária 2 x Mirassol 2
Local: Arena Fonte Luminosa
Árbitro
Salim Fende Chavez
Renda: R$ 20.470,00
Assistentes: Anderson José de Coelho Moraes e Bruno Salgado Rizo
Público: 1.454 pagantes
Cartões Amarelos
Ferroviária: Luan, Damasceno, Diogo Mateus
Mirassol: Wellington, André Luís, Xuxa
Gols
Ferroviária: Hygor 31′ 2T, Diogo Mateus 40′ 2T
Mirassol: Zé Roberto 42′ 1T, Xuxa 54′ 1T
Ferroviária: Tadeu;Alisson (Eliandro), Patrick, Luan e Diogo Mateus;Bruno Silva, Moacir e Velicka; Léo Castro, Damasceno (Misael) e Welinton Júnior (Hygor).
Técnico: PC de Oliveira.
Mirassol: Fernando Leal; Danilo Boza; Wellington (Jesiel depois Djavan), Edson Silva (Reccieli) e Marlon;Wellington Reis, Paulinho, Rodolfo e Xuxa;
André Luis e Zé Roberto
Técnico: Moisés Egert